Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Radicais Derek Ho, lenda do surfe havaiano, morre aos 55 anos

Derek Ho, lenda do surfe havaiano, morre aos 55 anos

No último sábado (18), Derek Ho faleceu aos 55 anos de idade. Ele sofreu um ataque cardíaco e foi capaz de se dirigir a um hospital, mas acabou entrando em coma e morrendo algumas horas depois.

Por Thais May Carvalho em 21/07/2020 17:34 - Atualizado há 4 anos

Foto: Brian Bielmann

No último sábado (18), Derek Ho faleceu aos 55 anos de idade. Ele sofreu um ataque cardíaco e foi capaz de se dirigir a um hospital, mas acabou entrando em coma e morrendo algumas horas depois.

Lenda no mundo do surfe, Derek Ho foi o primeiro havaiano a vencer um título mundial, em 1993. Entre os anos 80 e 90, ele também foi três vezes campeão da Tríplice Coroa Havaiana e duas vezes do consagrado Pipeline Masters. Para muitos, Derek foi um dos melhores surfistas de todos os tempos nas ondas de Pipe.

A família Ho é muito conhecida no cenário mundial do surfe. Seu irmão, Michael Ho, foi um dos primeiros surfistas profissionais nos anos 70. Já sua sobrinha, Coco Ho, faz parte da elite do tour feminino, e o sobrinho Mason Ho também faz aparições em competições de vez em quando.

Ao sair a notícia do falecimento, diversas personalidades do mundo do surfe foram às redes sociais prestar sua homenagem. O australiano três vezes campeão mundial, Mick Fanning, escreveu: “Triste em ouvir que perdemos outra grande alma. Tio D sempre foi um cara amigável e engraçado comigo. Cheio de vida e peculiar no jeito de viver da família Ho. Vê-lo ainda surfar lugares como Pipeline melhor do que ninguém aos 55 anos é uma grande inspiração. Sua memória, legado e caráter vão viver e inspirar muitos no futuro. Muito amor à família Ho neste tempo. Te amo”.

Diversos brasileiros também se manifestaram nas redes sociais, entre eles Fábio Gouveia, que foi o primeiro surfistas do Brasil a chegar nas primeiras colocações do Circuito Mundial. Ele chegou a dividir o lineup com Derek Ho ainda nos anos 90.

Exit mobile version