PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dérbi: veja cinco provocações inesquecíveis do clássico paulista

Dérbi: veja cinco provocações inesquecíveis do clássico paulista

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Antes de confronto nesta quarta-feira, Arena Corinthians apareceu pichada por torcedores do Palmeiras e esquentará clima para o duelo

Mais um duelo entre Corinthians e Palmeiras será disputado nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília) na Arena em Itaquera. Um dos maiores clássicos do mundo, o Dérbi presenciou de tudo um pouco em mais de 100 anos de história, mas a rivalidade sempre foi algo que marcou cada duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4YW84MGd5dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mesmo com duelo de mais tarde sendo marcado por ser o primeiro sem torcida, os palmeirenses trataram de trazer novamente o clima bélico para o jogo. Durante a madrugada, torcedores da equipe alviverde invadiram a Arena Corinthians e picharam gramado e traves. Com isso podemos esperar que o Dérbi de logo mais seja cheio de muita raça e as tradicionais provocações. Pensando nisso, o Torcedores lista as cinco principais provocações inesquecíveis do clássico entre Corinthians x Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Capetinha x Diabo Loiro

Em 1999, Corinthians e Palmeiras se encontraram na decisão do Campeonato Paulista e naquele momento a rivalidade já era algo muito grande. Com o Timão podendo perder por até dois gols, o gol de Marcelinho Carioca e a expulsão de Cleber deixou a situação ainda mais confortável. No entanto, o Verdão acabou virando, mas sofreu o empate com Edilson. Com o título praticamente garantido, o camisa 10 começou a fazer embaixadinhas no meio-campo, mas isso só aumentou a fúria palmeirense. A provocação deu resultado e uma grande confusão que começou com Junior e Paulo Nunes virou uma bola de neve.

Sem Mundial

A história sobre ser campeão do Mundial de 1951 vive até hoje e enquanto os palmeirenses acreditam serem campeões, todos os outros rivais colocam que a competição foi apenas um torneio que não teria validade igual a competição. Em todas as oportunidades em que é possível, os corintianos aproveitam e tiram uma com os rivais. Até antes da conquista de 2012 do Timão, as equipes viviam em um “chumbo trocado”, mas o inédito título alvinegro aumentou ainda mais o nível da provocação.

Canja

A primeira vez que se tem notícia de uma provocação no Dérbi foi em 1918. O Palmeiras que até então só tinha vencido o rival se preparava para mais um confronto e antes do duelo os torcedores da equipe jogaram ossos pela janela onde os jogadores do Corinthians almoçavam. Nas peças um bilhete dizia: “O Corinthians é canja para o Palestra”. Mordidos com o ato dos rivais, o Corinthians que esteve duas vezes atrás do placar foi buscar o empate em 3 a 3. No final do jogo, os alvinegros revidaram com a seguinte mensagem “Esse osso era para a canja, mas não cozinhou por ser duro demais”.

PUBLICIDADE

“Tira a cinta”

Ainda nos primórdios do Dérbi, o clássico apresentava grandes eventos curiosos. Poucos dias após o aniversário de 10 anos do Corinthians, as duas equipes se enfrentaram o Timão levava a melhor para cima do rival. No entanto, uma trombada dentro de campo acabou tirando o clima “tranquilo” que o duelo apresentava. O corintiano Neco acabou encontrando Primo e os dois começaram a brigar e se empurrar em campo. Como forma de ameaçar o rival, o alvinegro puxou uma cinta que segurava o seu calção e tentou bater no rival. A torcida do Timão acabou gostando do ato e nos jogos seguintes entoava o canto “Tira a cinta”.

PUBLICIDADE

Galo

O último Dérbi do Parque São Jorge aconteceu em agosto de 1940. E a partida não poderia ser mais emblemática e entrar para uma das mais inesquecíveis do confronto. Um torcedor do Palmeiras levou para o estádio um galo todo pintado de verde como forma de provocar o rival. No entanto, a vitória por 2 a 0 do Corinthians acabou tirando todo o efeito do animal que foi caçado e depenado.

LEIA MAIS:

Neto teme confusão e sugere cancelamento de Corinthians x Palmeiras após invasão na Arena

PUBLICIDADE

Rony consegue liberação do TAS e está disponível para Corinthians x Palmeiras

Presidente do Corinthians detona invasão de palmeirenses na Arena e garante: “Não vai ficar impune”

Better Collective