PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dante lamenta retorno do Carioca em meio à pandemia: “Brasileiros morrem durante os jogos”

Dante lamenta retorno do Carioca em meio à pandemia: “Brasileiros morrem durante os jogos”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Para o zagueiro, a decisão em retornar a disputa do Carioca foi precipitada

Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, Dante não poupou críticas em relação ao retorno do Campeonato Carioca. Após o aval das autoridades,a  FERJ, juntamente com os clubes, decidiu que a competição teria condições de acontecer em meio à pandemia. Porém, o brasileiro acredita que a escolha foi um “escândalo”, citando o hospital de campanha instalado nos arredores do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQbjVpR1JJbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Foi uma besteira e um verdadeiro escândalo. Os jogadores do Flamengo jogam no Maracanã e fora do estádio, em um hospital de campanha instalado no estacionamento, brasileiros morrem durante os jogos. Nenhuma grande voz no futebol brasileiro se levantou para denunciar essa situação. Eu lamento. O número diário de contaminações e mortes é assustador. Longe de estabilizar ou regredir, as curvas sobem. Os brasileiros relaxaram. São muito mais indisciplinados e menos unidos. Temo que não vamos sair disso e que enfrentaremos um verdadeiro desastre”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o jogador do Nice avaliou as mudanças que o coronavírus trouxe para o futebol. Apesar da crise que foi estabelecida em alguns clubes, ele espera que os jovens atletas tirem uma lição importante do período atual.

“Os clubes podem entender que as transferências não precisam ser tão caras. Quanto aos jogadores de futebol, principalmente os mais jovens, eles certamente perceberão que podem viver bem com salários menos substanciais, especialmente no início de suas carreiras. Aqui abordamos questões de educação e valores. Se algumas pessoas, em vez de pensar na quantia que custaram e no salário que ganharão, já podem redescobrir o amor pelo esporte, todos estarão melhor”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Honda critica regulamento do Carioca: “Nunca vi um torneio sem prorrogação ou disputa de pênaltis”

Better Collective