Dana White afirma que houve demora na interrupção da luta de José Aldo: “Deveria ter parado muito antes”
José Aldo foi nocauteado pelo russo Petr Yan em duelo valendo o titulo dos pesos-galos do UFC
Recheado de estrelas e de grandes duelos, o UFC 251 foi um dos eventos mais esperados dos últimos tempos. Entre as três lutas valendo cinturão, o brasileiro José Aldo teve nova oportunidade de ser campeão do UFC ao encarar o talentoso russo Petr Yan. Porém, Aldo foi nocauteado no quinto round e, segundo o presidente Dana White, o árbitro da luta, Leon Roberts demorou demais a interromper o combate.
Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar de ter começado bem o duelo, Aldo aos poucos foi sendo dominado pelo russo e, no assalto final da luta, depois que o manauara já vinha sendo dominado e já parecia entregue, o árbitro interrompeu o duelo. Para o mandatário do UFC, houve demora na interrupção do combate por parte de Leon Roberts.
“O Aldo pareceu bem. Estava ótimo e pessoas o criticavam por não merecer lutar pelo cinturão. Foi uma horrível performance do árbitro. Deveria ter parado muito antes”, resumiu Dana White, visivelmente inconformado com a atitude do árbitro central.
Após a derrota para Petr Yan, além da chance de se tornar o oitavo atleta da história a ser campeão de duas categorias no UFC, Aldo soma a terceira derrota seguida na organização e acumula a pior sequencia de resultados da carreira. Ainda não houve um pronunciamento por parte do ‘Campeão do Povo’ com relação ao futuro no mundo das lutas.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Deiveson Figueiredo rebate resultado positivo de exame de coronavírus
UFC 251: Kamaru Usman vence Jorge Masvidal e continua campeão meio-médio
UFC 251: Petr Yan vence José Aldo e é o novo campeão peso-galo