Felipão chegou a afirmar que o narrador acha que é o todo poderoso e um deus, e que não deve nada para ninguém
Com uma voz inconfundível e bordões históricos, Galvão Bueno completa 70 anos de vida nesta terça-feira (21), e em mais de 40 anos de carreira, já teve a oportunidade de narrar parte da história do esporte brasileiro. No futebol, narrou as conquistas das Copas de 1994 e 2002, mas também as eliminações em 2006, 2010 e 2018 – além do vexame para a Alemanha na semifinal do mundial de 2014. E é justamente por causa do 7 a 1 para os alemães que Galvão incomodou o técnico Luiz Felipe Scolari, que foi comandante na conquista do penta, mas também estava no banco de reservas na derrota para Alemanha.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJUHRLbnZsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em entrevista ao programa ‘No Ar com o narrador André Henning’, do Esporte Interativo, em 2018, pouco antes de assumir o Palmeiras, Felipão demonstrou ter mágoa de Galvão Bueno por causa das críticas após o 7 a 1 para a Alemanha. “Teve um colega teu de TV, que passou dez minutos depois do jogo apontando pra mim. Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo poderoso, um deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida… Eu fico aqui. Cada um na sua. Eu não devo nada, cada um faz o seu trabalho e segue sua vida”, disse ele.
Durante a campanha que levou o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro de 2018, Felipão chegou a recusar o convite para participar o programa ‘Bem, Amigos!”, apresentado por Galvão Bueno. Após a conquista alviverde, Galvão falou sobre o técnico. “Foi muito boa essa volta por cima do Felipão. Foi muito bacana. Ele pode até continuar chateado comigo por críticas que eu possa ter feito, mas faz parte da vida. Sem problema nenhum”, disse o narrador.
Mas, afinal, o que Galvão Bueno disse após o 7 a 1 que deixou Felipão tão chateado e incomodado?
Após o apito final da semifinal contra a Alemanha, Galvão Bueno fez duras críticas à seleção. “Felipão errou e sabe que errou, mas a atitude dele é digna agora no final. (…) É o dia mais triste da história brasileira. Não adianta a gente tentar esconder ou criar palavras que podem resumir o que aconteceu. Foi um vexame”, desabafou o narrador
“Hoje o futebol brasileiro foi humilhado. Foi motivo de humilhação. E hoje não chegamos nem perto de cumprir a obrigação, de lutar contra uma seleção mais forte, de dar entrega. Quanto tempo será que vai demorar para aquele garotinho que apareceu chorando na transmissão se recuperar do vexame de ver o time dele humilhado? O choro desse menino, quantos anos vai demorar para se recuperar? Foi um dia de humilhação. É esporte, tem que saber perder, mas é muito difícil saber perder”, completou Galvão Bueno ao final da transmissão.
LEIA MAIS:
‘Foi um branco que deu no time’: o que Felipão disse após o 7 a 1 para a Alemanha?
Felipão admite ter “jogado a toalha” no intervalo do 7 a 1 e revela o que falou no vestiário do Mineirão
Tetracampeão, Ricardo Rocha fala sobre soberba brasileira: “Tomamos de sete e ainda não aprendemos”