Lutador acumula 22 vitórias e apenas duas derrotas no cartel profissional de MMA
Daniel Cormier se prepara para realizar última luta da carreira. Ela está marcada para 15 de agosto, no UFC 252, em duelo que marca a trilogia entre o americano e Stipe Miocic valendo o cinturão dos pesos-pesados. Porém, para ‘DC’ essa luta não define apenas quem ficará com o titulo da categoria.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista ao Ag.fight, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e pesado descartou uma pressão a mais por esse ser o último combate de sua carreira. Para o lutador, a maior pressão sobre essa luta é o fato de que quem vencer será lembrado como o maior peso-pesado da história da organização.
“Eu nem acho que a pressão vem da aposentadoria ou algo assim. Acho que a pressão entra na questão de ser a terceira luta. É a luta termina o debate. Há muita coisa em jogo nessa luta. Não apenas o título do peso-pesado do mundo, mas também quem vencer essa luta, será lembrados como o maior peso-pesado desta época e o maior peso-pesado da história do UFC. Esta é uma grande luta. Essa luta tem enormes riscos”, disse.
No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então, campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), renunciada pelo próprio meses depois. Já em agosto passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar o título com vitória por nocaute técnico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUVzUzdXZTQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
Dana sugere participantes de luta para definir adversário de Adesanya ou Borrachinha no UFC
Rafael dos Anjos se diz disposto a atuar em duas categorias diferentes no UFC