Corinthians x Palmeiras: o que ocorreu de importante nos rivais durante a paralisação?
Após mais de 4 meses de paralisação devido a pandemia do Coronavírus, Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar pelo Campeonato Paulista
O Campeonato Paulista volta amanhã com direito a um dos maiores clássicos do país. Dessa forma, o Corinthians recebe o Palmeiras em mais um Derby Paulista. Entretanto, além do confronto ser sem público, ambos os times sofreram algumas mudanças durante o período de paralisação.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKOHNlY3YyayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Pensando nisso, separamos três “eventos importantes” que ocorreram nos rivais durante a paralisação. Confira:
Problemas financeiros no Corinthians
Durante a quarentena, ocorreram muitas notícias sobre dívidas, atrasos salariais, bloqueios e processos judiciais. Dessa forma, o Timão está longe de viver um dos seus melhores momentos financeiros, que já era comprometido antes da paralisação, mas se agravou durante a pandemia.
Chegada de Jô no Corinthians
Apesar da crise financeira, o Corinthians repatriou o ídolo Jô. Dessa forma, o atacante chega para ser o homem gol do Corinthians. Entretanto, ele está de fora do clássico, já que ainda não foi regularizado.
Saída de Dudu
Durante a pandemia, o ídolo palmeirense, Dudu, foi vendido para o Al Duhail, do Catar. O jogador era muito importante para o clube, não só taticamente, mas era um dos líderes do elenco. Além disso, para se ter ideia da importância de Dudu para o Palmeiras, esse será o primeiro Derby Paulista sem Dudu desde 2015.
LEIA MAIS:
Como Fla-Flu se tornou o maior clássico do Rio?
Você sabe o motivo do Fluminense ter o apelido de “Pó de Arroz”?
Quem perde mais para o Derby: Palmeiras sem Dudu ou Corinthians sem Jô?