Corinthians x Palmeiras: o que mudou no Timão desde a última partida no Paulistão?
O Torcedores.com compara a última escalação do Corinthians, com o time que vai entrar em campo contra o Palmeiras nesta quarta(22)
É DIA DE DÉRBI! Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Paulista volta com um dos maiores clássicos do mundo: Corinthians x Palmeiras. E nessa parada, muita coisa mudou em ambos os times.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4YW84MGd5dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Torcedores.com lista então, o que mudou no time titular do Corinthians desde o empate em 1×1 contra o Ituano no dia 15/03, até a partida de hoje contra o arqui-rival Palmeiras.
Sai Pedro Henrique, entra Danilo Avelar
Titular absoluto no início de 2020, Pedro Henrique foi negociado com o Athletico Paranaense nos últimos dias, e já não integra mais o elenco do Corinthians. Com isso, abriu-se uma vaga entre os 11 iniciais. Eram cotados, Bruno Méndez e Danilo Avelar, mas a vaga acabou ficando com o ex-lateral esquerdo. Essa será a primeira vez que Avelar jogará na zaga.
Sai Cantillo, entra Gabriel
Cantillo testou positivo para o coronavírus na última semana, e devido ao período necessário de quarentena, não estará a disposição contra o Palmeiras. Sendo assim, Tiago Nunes promoveu a entrada de Gabriel. Com isso, Camacho terá mais liberdade para a armação do time.
Sai Yony González, entra Ramiro
O colombiano Yony González acabou sendo ‘devolvido’ ao Benfica, pois em seu contrato de empréstimo (que constava a obrigação de compra), existia a cláusula com um mínimo de jogos que deveria atuar. O atacante não chegou nesta meta devido à pandemia, e o negócio acabou sendo desfeito. Como vinha atuando na ponta-direita, o recém-recuperado de lesão, Ramiro, deve assumir a vaga. Apesar de ocupar aquele espaço no campo, espera-se que Ramiro atue vindo mais de trás, junto com a linha de meio-campo.
No mais, o time será o mesmo que iniciou contra o Ituano.
Última escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos. Camacho, Cantillo e Luan; Everaldo, Yony González e Boselli.
Escalação para o Dérbi: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos. Camacho, Gabriel e Luan; Everaldo, Ramiro e Boselli
O Corinthians tem apenas 11 pontos, e está na 3ª colocação do Grupo D do Paulistão. O Guarani que vem logo à frente, tem 16 pontos. Então, a vitória contra o Palmeiras é obrigatória se o Timão quiser continuar vivo na competição.
LEIA MAIS
Brasileirão 2020: confira a tabela detalhada do Corinthians nos 10 primeiros jogos