Confronto do dia 22 marcará o retorno do Campeonato Paulista com Palmeiras classificado e podendo deixar rival em situação ainda mais complicada
A volta do Campeonato Paulista será em grande estilo com um Derby logo na reabertura da competição. O clássico entre Corinthians e Palmeiras no dia 22 de julho às 21h30 (de Brasília) apresentará um dos mais importantes duelos dos últimos anos em que apresentava o Verdão classificado para o mata-mata e o Timão em situação delicada e precisando vencer as duas últimas rodadas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoT25aemRReCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O Palmeiras já garantiu a vaga na próxima fase junto com o Santo André resta apenas definir quem irá ficar em primeiro lugar e com o mando de campo. No entanto, o Verdão perdeu seu principal jogador que saiu em meio à polêmicas extra-campo e que optou por ser negociado. Sem Dudu, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda viu Rony ter seu contrato bloqueado devido a problemas entre o Albirex Nigata, do Japão, e o Athletico-PR. Com isso, o treinador terá que resolver um grande problema para escalar o time titular caso o provável substituto do camisa 7 não consiga ter um pedido de suspensão da punição deferido pela FIFA.
Do lado do Corinthians, a equipe não terá Cantillo que foi detectado com coronavírus. Por falar na doença, o Timão teve um surto da doença no elenco e conseguiu recuperar todos os nomes sem trazer nenhum problema para qualquer jogador. Para o duelo, o técnico Tiago Nunes não terá Jô e Yony Gonzalez e precisará provar que pode conduzir o elenco para a competição em que o Corinthians virou especialista nos últimos anos.
A expectativa é que o duelo na Arena Corinthians apresente a equipe mandante seja ofensiva em quase todos os momentos pela necessidade do resultado. Qualquer resultado que não seja a vitória elimina o Corinthians da próxima fase. Mesmo com um elenco inferior ao rival, o Timão precisará se jogar ao ataque com Everaldo e Boselli em busca de gols.
O principal problema é que o Palmeiras ainda busca a primeira posição geral e o mando de campo até o fim do Paulistão e por isso não irá facilitar tanto assim. Sem dois nomes de peso do elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve levar a campo um time misto, mas ainda forte e que fará frente aos donos da casa. Por mais que seja pressionado, é difícil prever que o Verdão ficará os 90 minutos na defesa ou apenas buscando o contra-ataque.
LEIA MAIS:
Palmeiras pode enfrentar Corinthians com até cinco mudanças no elenco; confira
Globo transmite clássico paulista na retomada do Paulistão
Corinthians oficializa fim de empréstimo com Yony González, que retorna ao Benfica