Corinthians improvisa iniciais do clube no gramado para esconder área vandalizada por torcedor do Palmeiras
O presidente corintiano, Andrés Sanchez, usou as redes sociais para repudiar a ação e garantir que tal atitude não vai ficar impune
O presidente corintiano, Andrés Sanchez, usou as redes sociais para repudiar a ação e garantir que tal atitude não vai ficar impune
O Corinthians adotou uma medida um tanto quanto curiosa e criativa para disfarçar a área que foi vandalizada por um torcedor palmeirense durante a madrugada. O clube alvinegro pintou as iniciais do nome – SCCP (Sport Clube Corinthians Paulista) – nas duas áreas da Arena, em Itaquera, antes do início do Dérbi, em jogo válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, em partida que marca a retomada do futebol em São Paulo.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTa1dPUmdKeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Durante a madrugada, um torcedor do Palmeiras invadiu as dependências da Arena Corinthians e, além de pichar uma das traves chamando o goleiro Cássio de “frango”, escreveu “8×0” – em referência a maior goleada da história do clássico, que aconteceu em 1933, quando o time alviverde ainda era ‘Palestra Itália’.
Segundo informações divulgadas pelo Globoesporte.com, que teve acesso ao Boletim de Ocorrência, registrado no 65º DP de São Paulo, no bairro de Arthur Alvim, a invasão aconteceu à 00h14 (de Brasília) desta quarta, e foi registrada às 12h48 na delegacia. A Polícia Militar já identificou um suspeito, que admitiu ter sido o autor da invasão, informando ainda que estava com mais quatro pessoas, mas que nenhuma delas teria entrado no estádio além dele.
DERBY PAULISTA!?
Arena Corinthians amanheceu nesta quarta-feira, horas antes do clássico contra o Palmeiras, com pichações.
No gramado foi desenhado “8×0”, maior goleada da história do clássico e na trave escreveram “Cássio Frango”.
?As provocações já estavam sendo removidas pic.twitter.com/A7VuidMExL
— Rabisco Esportivo (de ?) (@rabiscoesporte) July 22, 2020
O Corinthians divulgou uma nota repudiando a ação dos vândalos. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.”
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também se manifestou sobre o assunto através das redes sociais. “Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune.”