Corinthians e seleção brasileira: relembre cinco goleiros que vestiram as duas camisas
Tanto a seleção brasileira como o Corinthians tiveram grandes goleiros em suas histórias e firmaram grandes parcerias com nomes lendários
Tanto a seleção brasileira como o Corinthians tiveram grandes goleiros em suas histórias e firmaram grandes parcerias com nomes lendários
A posição de goleiro é uma das mais importantes do futebol. Defender uma meta e evitar que um time sofra gols pode ser muito mais importantes do que marcá-los. Em toda a história do futebol brasileiro, o Corinthians é um dos clubes que tiveram nomes lendários e que marcaram gerações. Não é à toa que muitos jogadores do Timão foram convocados para defender a seleção brasileira ao longo da história.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmcnJiWUdnbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Como muitos nomes defenderam as metas de Corinthians e seleção brasileira, o Torcedores separou cinco goleiros que estiveram durante muito tempo com as duas camisas e que tiveram importância seja por conquistas, grandes desempenhos e até fatos extra-campo.
Dida
Apesar de ter começado a carreira no Vitória, Dida teve uma boa passagem pelo Cruzeiro que fez com que o Milan buscasse a sua contratação de um jogador que já tinha uma Copa do Mundo no currículo. No entanto, o pouco espaço na equipe italiana fez com que um empréstimo para o Corinthians fosse a melhor alternativa. De volta ao Brasil, o goleiro conseguiu voltar a ter um grande desempenho e aprimorou uma das características que fez ser conhecido: o de pegador de pênaltis. Com apenas três temporadas, Dida voltou com um outro status para a Itália e a seleção brasileira e construiu uma carreira sólida marcada por títulos e defesas milagrosas.
Doni
Em 2003, Doni chegava ao Corinthians após um início promissor no Botafogo de Ribeirão Preto. Durante duas temporadas no Timão, o goleiro teve altos e baixos, mas somou mais de 100 jogos pelo time da capital paulista. Com a seleção brasileira, o arqueiro iniciou sua trajetória em 2007 após as boas atuações pela Roma e conseguiu até disputar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Cássio
Desde 2012 no Corinthians, Cássio se transformou em um dos maiores goleiros da história do clube. Responsável pelos títulos do Mundial de 2012 e pelos Brasileirões, o arqueiro tem a confiança de toda a torcida pelos longos anos a frente da meta alvinegra. Na seleção brasileira, o gaúcho de Veranópolis ganhou sua primeira convocação em 2007 quando ainda vestia a camisa do Grêmio. No entanto, foi pelo alvinegro em que o camisa 12 teve uma sequência maior começando com Mano Menezes, Dunga, Felipão e Tite.
Gylmar dos Santos Neves
Um dos maiores goleiros do futebol brasileiro foi Gylmar dos Santos Neves. Formado na base do Corinthians, o arqueiro teve uma grande carreira tanto na equipe quanto no Santos e na seleção brasileira. Com a amarelinha, Gylmar atuou durante 16 anos e foi campeão de duas copas do mundo.
Jairo Nascimento
Mesmo sem ter um grande legado no Corinthians, Jairo marcou história na seleção brasileira como um dos poucos goleiros negros que vestiram a amarelinha. No Timão, o goleiro tem um dos recordes de mais minutos sem sofrer um gol sequer (1.131 minutos).
LEIA MAIS:
Corinthians fecha novo patrocínio para manga e terá participação nos lucros
Comentarista diz que novo calendário pode ser bom para o Corinthians
Andrés revela que receitas do Corinthians caíram 75% durante a pandemia