Corinthians apoia Santos em nota contra o racismo sofrido por Marinho
Através das redes sociais, Timão declarou “todo apoio ao Marinho”
Através das redes sociais, Timão declarou “todo apoio ao Marinho”
Mais uma vez, o futebol deu provas que a rivalidade só existe dentro das quatro linhas. Nesta sexta-feira (31), o Corinthians apoiou o Santos em manifesto contra o racismo sofrido pelo atacante Marinho. De acordo com o clube, “de alvinegro pra alvinegro: chega!”.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
“Não basta ser racista, é fundamental ser antirracista”. Assim, o Santos iniciou o comunicado sobre o caso de racismo sofrido por Marinho. O atacante sofreu uma ofensa de um jornalista após a derrota por 3 a 1 para Ponte Preta.
Mas o Peixe não foi o único time a se posicionar. O Corinthians também utilizou as redes sociais para apoiar a mensagem do rival.
“É isso, Santos, de alvinegro pra alvinegro: chega! Todo nosso apoio ao Marinho!”, escreveu o Timão nas redes sociais.
É isso, @santosfc, de alvinegro pra alvinegro: chega! Todo nosso apoio ao Marinho!
— Corinthians (@Corinthians) July 31, 2020
Enquanto o Santos agradeceu “Obrigado pelo apoio nessa luta. Tamo junto, Corinthians!”.
Obrigado pelo apoio nessa luta. Tamo junto, @Corinthians! ⚪️⚫️
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) July 31, 2020
Entenda o caso envolvendo Marinho
Na noite da última quinta-feira (30), o atacante Marinho abriu o placar para o Santos no primeiro minuto de jogo. Mas o camisa 11 foi expulso ainda no primeiro enquanto o Santos vencia partida por 1 a 0. Na segunda etapa, a Ponta Preta virou para 3 a 1. Eliminando, portanto, o Peixe do Campeonato Paulista.
No entanto, o que mais chamou a atenção foi um comentário de um jornalista da Rádio Energia 97 FM dirigido ao atacante. Quando perguntado sobre o que diria ao santista se estivesse em um grupo de Whatsapp, o repórter respondeu “vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.
Nesta sexta-feira (31), o próprio Marinho escreveu um desabafo nas redes sociais. De acordo com o jogador, “o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem”.
“Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo, nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não!
Quer me julgar por atitude em campo? ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mas não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO”, escreveu o atleta.