Copa do Mundo 2010: torneio teve a menor quantidade de gols marcados desde 1994
Espanha foi campeã com uma das médias mais baixas de gols marcados e em uma Copa do Mundo que teve pouco mais de 2 gols marcados por partida
A Copa do Mundo de 2010 foi um marco de inúmeras formas para o futebol mundial. Entre elas, a baixa quantidade de gols marcados chamou atenção por se tratar de um mundial tão aguardado. Até hoje, o torneio da África do Sul é a edição com a menor quantidade de gols assinalados desde que o torneio teve 32 equipes, no mundial de 1998 na França.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDNUlxMmZvOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ao todo, a Copa do Mundo de 2010 teve 145 gols nas 64 partidas incluindo a final. A competição teve média de 2,27 gols anotados por jogo e se consagrou como uma das mais baixas dos últimos anos. Mesmo com grandes jogadores e seleções extremamente ofensivas, as 32 equipes não conseguiram extrair o melhor dos ataques. A artilharia da competição também foi muito disputada com quatro jogadores (Muller, Villa, Sneijder e Forlán) que alcançaram cinco gols, mas não foram além do que era esperado.
A própria seleção espanhola, campeã de 2010, foi um desses exemplos que tinha tudo para ter uma grande participação ofensiva, mas um nome brilhou: David Villa. O atacante marcou 5 dos 8 gols que a equipe fez nos sete jogos em que disputou. No entanto, na final quem acabou brilhando foi a estrela de Iniesta que aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação marcou o primeiro e único gol da final diante da Holanda.
Confira quais foram os melhores ataques da Copa do Mundo:
Alemanha 13
Holanda – 12
Argentina – 10
Uruguai – 9
Brasil – 9
Espanha – 8
LEIA MAIS:
9 das 21 finais de Copa do Mundo foram entre seleções europeias; relembre todas
Copa do Mundo 2010: seleção dos melhores jogadores teve domínio espanhol e apenas um brasileiro