Título inédito conquistado pela Espanha resultou em presença massiva no time da Copa do Mundo e queda do favorito Brasil frustrou expectativas
A Copa do Mundo de 2010 foi uma das mais surpreendentes e históricas edições em mais de 90 anos desde a primeira edição do torneio. Além de ser a primeira realizada na África, a competição teve seleção africana chegando nas quartas de final, seleção grande decepcionando e finalistas inéditos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDNUlxMmZvOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com uma ótima campanha durante toda a Copa do Mundo, a Espanha acabou se consagrando como a grande campeã ao redor a Holanda na final. O gol de Iniesta aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação selou o título da Fúria e também colocou nada menos que seis jogadores além do técnico Vicente Del Bosque entre a seleção dos melhores jogadores da competição.
Por uma curiosidade, o único nome que foi campeão com a Espanha em 2010, entrou para a seleção dos melhores e ainda está na ativa é o zagueiro Sérgio Ramos. O defensor continua em alta com a camisa do Real Madrid e pode ser campeão novamente tanto da Champions League quanto da La Liga. Apesar da idade avançada, o capitão tem atuado melhor a cada temporada e se consagra como um dos maiores nomes da posição na atualidade.
Relembre a seleção dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2010 após eleição realizada no site da FIFA:
Goleiro: Iker Casillas – Espanha
Lateral direito: Maicon – Brasil
Zagueiros: Carles Puyol e Sérgio Ramos – Espanha
Lateral esquerdo: Philip Lahm – Alemanha
Volante: Bastian Schwesteiger – Alemanha
Meias: Xavi e Iniesta – Espanha; Wesley Sneijder – Holanda
Atacantes: David Villa – Espanha e Diego Forlán – Uruguai
Técnico: Vicente Del Bosque – Espanha
LEIA MAIS:
Você sabe quem Iniesta homenageou após gol na final da Copa de 2010?
Há 38 anos, Itália conquistava tri da Copa do Mundo e se igualava ao Brasil