Neymar foi atacado por jogadores mexicanos após a partida e o técnico Juan Carlos Osorio destacou que o futebol é um esporte forte e de homens
Há exatos dois anos a seleção brasileira vencia o México por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, e mantinha vivo o sonho da conquista do hexa. A partida disputada em Samara ficou marcada pela atuação de Neymar, autor do primeiro gol, que protagonizou os lances mais polêmicos do jogo e irritou os mexicanos por causa das falta sofridas. Nas redes sociais, enquanto era defendido pelos brasileiros, o camisa 10 era alvo de crítica de diversas personalidades – como o ator britânico Matthew Lewis, que interpretou o personagem Neville Longbottom nos filmes da franquia “Harry Potter”.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3ck5ORE1tYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De acordo com dados do ‘Opta’, com seis faltas sofridas, Neymar foi o jogador mais caçado da partida – Willian, também do Brasil, ficou em segundo, com quatro faltas sofridas. Vale destacar ainda que, ao lado de Hazard, da Bélgica, o camisa 10 brasileiro terminou a Copa do Mundo como o jogador que mais recebeu faltas durante a competição, com 26 infrações sofridas.
O lance mais polêmico do jogo contra o México aconteceu fora de campo, quando Neymar, que estava caído na beira do gramado, recebeu um pisão do meia mexicano Layun. Relembre o lance:
(via @globoesportecom) pic.twitter.com/fjPKpRhYTg
— Adam Weber (@adamlweber) July 2, 2018
Entre uma falta e outra sofrida por Neymar, ator Matthew Lewis usou seu perfil no Twitter para criticá-lo. “Neymar é patético”, escreveu o britânico. Ao receber inúmeras críticas do torcida brasileira, ainda ironizou. “Meu português está um pouco enferrujado, mas estou assumindo que todos vocês estão dizendo que o fato dele rolar e interpretar é embaraçoso de assistir, considerando que ele é um talento natural e que vocês queriam que ele parasse com isso. Nós todos concordamos.“.
Neymar is pathetic.
— Matthew Lewis (@Mattdavelewis) July 2, 2018
O ator mexicano Sebastian Rulli, conhecido no Brasil por atuar na novela ‘Rubi’, que já foi exibida pelo SBT, também condenou a postura de Neymar na classificação do Brasil diante do México. “Muito triste pela derrota do México. México jogou muito bem. Brasil jogou melhor, ganhou bem. Mas quero deixar bem claro, Neymar, dedique-se a jogar. Como ator é péssimo, Neymar. Dedique-se a jogar. Ao Brasil, felicidades, tem um tem uma grande equipe, se seguirem assim com certeza serão campeões, e Neymar é muito bom jogador, mas um péssimo ator“, disse em seu perfil no Instagram.
¡Cualquier parecido con la realidad es mera coincidencia! ??♂?https://t.co/ANf5S3lTK4 pic.twitter.com/wrZVp46ALU
— TUDN MEX (@TUDNMEX) July 2, 2018
Após a partida, os jogadores da seleção mexicana, indignados com a atuação de Neymar, também fizeram duras críticas ao atacante. Layun, responsável pelo pisão no brasileiro, disparou. “Nem se pode tocar no Neymar. É só chegar perto e ele já grita e está no chão. Já o conhecia. É assim. Sei da qualidade dele, mas também do comportamento em campo.”
Sobre o pisão, o mexicano se justificou. “É complicado se os árbitros permitem isso. Eu nem estava o vendo, e sim a bola. O árbitro mesmo revisou e viu que não tive a intenção. Só quero jogar futebol.”
Em entrevista coletiva, o técnico Juan Carlos Osorio também foi incisivo nas críticas a Neymar. “É um péssimo exemplo para o mundo do futebol e para todas as crianças que estão acompanhando. Futebol é um esporte forte, esporte de homens. E se não deveria perder tanto tempo assim com um jogador só.”
TITE DEFENDE NEYMAR:
Diante das inúmeras críticas recebida por Neymar, o técnico Tite defendeu o atacante em entrevista coletiva após o jogo e a classificação brasileira. “Neymar joga bola. Não pisa, e pisaram nele. Eu estava do lado, e vi de novo pela televisão. Não precisa falar, é só olhar. Ele tem que jogar bola, eu falo, a direção fala, o árbitro apita. Cada um faz a sua e vamos embora“, ponderou o treinador.
O comandante do Brasil ainda falou sobre as declarações de Juan Carlos Osorio. “Eu não vou responder ao Osório, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos. Um grande jogo, a característica do jogo se impõe, jogo lá e cá, equilíbrio e possibilidades de conclusão. Campo comprido com ataque e contra-ataque. É nossa característica e do México, um elogio ao trabalho do Osorio, um baita trabalho de um baita profissional.”
“Por vezes faz um comentário no calor do jogo, é natural, temos que relativizar e contextualizar. Um grande jogo, oportunidades criadas. Ochoa fez um baita jogo. Numa delas eu já estava vibrando, Paulo (Paulinho) finalizou, ele tirou e eu disse ‘não é possível’. Jogo emocionante, qualidade das equipes, transições, foram muito melhores e mais bonitos para falarmos e enaltecer“, completou.
PROVOCAÇÃO DE NEYMAR:
Eleito melhor em campo na vitória sobre o México, Neymar falou sobre as faltas, o pisão que recebeu e não perdeu a oportunidade de provocar os mexicanos. “É complicado, não cabe a mim enxergar isso (os lances faltosos). Só sofro a dor. Tomei um pisão ali que achei desleal, fora do campo e do jogo. Eles falaram demais e foram embora para a casa”, disse o camisa 10 em entrevista à TV Globo.
RELEMBRE A ATUAÇÃO DE NEYMAR CONTRA O MÉXICO:
LEIA MAIS:
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002
Em quais times atuavam os jogadores da Alemanha que perderam a Copa de 2002 para o Brasil?
Romário, Alex… 10 jogadores que poderiam ter disputado a Copa de 2002, mas foram ‘esquecidos’ por Felipão