A pauta do encontro será o relatório produzido a pedido do clube por auditoria independente
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Conforme decidido pela diretoria em 21 de fevereiro, a empresa PWC foi contratada para investigar os contratados e atuação da empresa I3 Ventures, responsável pelo monitoramento das redes sociais do clube.
Após a reunião com o conselho, o porta-voz do clube catalão concederá uma entrevista coletiva para expor detalhes do relatório e as decisões tomadas a partir dele.
Segundo a Rádio Catalunya, a auditoria não apresentou qualquer evidencia de participação da atual diretoria no processo de criação de contas falsas. Contudo, foram apontados múltiplos contratos com a mesma empresa para diferentes trabalhos, o que na visão do conselho, deve ser explicado.
Relembre o caso
Em fevereiro deste ano, a imprensa espanhola noticiou que o clube teria pago um milhão de euros a I3 Ventures, para fazer publicações no Facebook e Twitter com perfis falsos. O teor destas mensagens são de elogios a atual gestão do presidente Josep Bartomeu, e de críticas a adversários políticos e jogadores do clube, como Messi.
Em resposta às acusações, o Barcelona negou qualquer participação no ocorrido, e que caso fosse provada qualquer atitude da I3 Ventures não prevista em contrato, o vínculo seria imediatamente rescindido.
Leia Mais
Clubes brasileiros aparecem em ranking de clubes com mais interações no Facebook
Estudo atesta presença de racismo estrutural nas falas de comentaristas de TV