Conmebol define data de retorno da Libertadores e final será em janeiro de 2021
Entidade adiou primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa para outubro; Partidas estavam inicialmente marcadas para setembro
A reunião do Conselho da Conmebol, realizada na manhã desta sexta-feira (10), definiu o dia 15 de setembro como a data de retorno da Libertadores 2020. Assim como o Campeonato Brasileiro, o torneio também será estendido e terá final apenas em janeiro de 2021.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Conmebol também manteve, a princípio, o Maracanã como sede da final da Libertadores 2020. A Sul-Americana, por sua vez, terá retorno apenas no dia 27 de outubro e também será decidida em janeiro de 2021.
Além de definir as datas de retorno dos torneios, a entidade sul-americana decidiu adiar as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo para outubro. Inicialmente, as duas primeiras partidas estavam marcadas para setembro.
Em junho, a Conmebol já havia aprovado o protocolo de segurança dos torneios. Trocas de camisa entre os jogadores, beijo na bola e aglomeração na comemoração de gols estão proibidos.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022