Só pintura! Veja os 15 gols mais bonitos de Hulk com a camisa do Zenit
"O primeiro ano foi complicado. Consegui jogar, ajudar o time e fazer gol, mas foi um ano difícil. Cheguei a falar com o presidente na época para me emprestar ou vender e ele disse que não. Falou que sempre foi um desejo me contratar. No ano seguinte foi tudo maravilhoso e consegui títulos. Consegui sair como ídolo, deixei a porta aberta e, pelo mesmo valor que o Zenit investiu para me tirar do Porto (aproximadamente R$ 235 milhões), também fui vendido para o Shanghai SIPG. Eu já estava com 30 anos. Foi muito bom para o Zenit", disse Hulk.
Atacante desembarcou em solo russo após se destacar com a camisa do Porto
Aniversariante desde sábado (25), o atacante Hulk acumula passagem por sete clubes diferentes ao longo de 15 anos de carreira. Nascido em Campina Grande, ele iniciou sua trajetória no futebol defendendo o Bahia, e depois rumou para o Velho Continente, onde brilharia com a camisa do Porto. Após o seu protagonismo no Dragão por cinco temporadas, ele foi contratado por altas cifras pelo Zenit.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar do início conturbado nos bastidores em sua chegada, o brasileiro conseguiu contornar o cenário sendo decisivo dentro das quatro linhas, e se tornou ídolo da torcida russa. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o atacante relembrou a sua passagem no Zenit.
NÚMEROS
Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Zenit, Hulk defendeu a equipe russa em 148 jogos, e anotou 76 tentos – uma média de 0,51 tentos por jogo – e ainda distribuiu 60 assistências, sendo decisivo nas conquistas do Campeonato Russo (2014/15), Supertaça da Rússia (15/16) e Taça da Rússia (2016)
CONFIRA O TOP-15 DOS GOLS MAIS DE BONITOS DE HULK COM A CAMISA DO ZENIT