Em 30 de julho de 2000, Rubinho Barrichello conquistou sua primeira vitória na F1 no circuito de Hockenheim após largar em 18º
Rubinho Barrichello conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 há 20 anos atrás. O brasileiro comandava a Ferrari e fez uma das mais emblemáticas corridas de toda a sua carreira em que contou com várias adversidades, mas mesmo assim conseguiu conquistar o primeiro troféu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvS2s4RjJqbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Vinte anos depois, a corrida continua sendo como uma das maiores da história recente da Fórmula 1, mas de lá até hoje muitas coisas mudaram no mundo incluindo com a presença atualmente de uma pandemia global. Com isso, o Torcedores listou cinco fatos que aconteceram no mesmo ano em que Rubinho Barrichello venceu sua primeira corrida na F1.
Internet discada
No início dos anos 2000, a internet começava a se popularizar no mundo e apenas 4% da população global tinha acesso a nova tecnologia. Algo que era comum para a época era a internet discada que apresentava uma velocidade muito lenta e utilizada em computadores grandes e com pouca capacidade para acessar arquivos ou site mais elaborados.
Celulares
O início dos anos 2000 marcavam o começo da era dos smartphones. A virada do século foi marcada por celulares que ainda tinham pouca memória, com uma resolução fotográfica ruim e com poucas funções. Ao longo dos anos, a tecnologia evoluiu e atualmente é um item indispensável para todas as pessoas em todos os países do mundo.
Jogo da cobrinha
Um dos celulares que era febre do momento era da marca Nokia e um dos principais jogos da época era o famigerado “Jogo da Cobrinha”. O aplicativo virou algo lendário e que é lembrado até hoje por todo mundo que esteve presente na época.
Hit do momento
Na época, muitas músicas foram lançadas e até hoje são inesquecíveis por todo o brasileiro. Uma das principais produções foi da banda O Surto que lançou “A Cera” e que tinha o famoso bordão “me pirou o cabeção”. A música acabou tocando muito nas rádios nacionais e marcou a geração que cresceu ao som da banda que teve apenas esse sucesso.
Wilsooooooon
Um dos principais filmes dos últimos anos foi “O Náufrago” protagonizado pelo ator Tom Hanks e lançado nos anos 2000. A clássica cena da bola de vôlei com a palma da mão estampada e os gritos do ator viraram um marco na cultura pop mundial.
LEIA MAIS:
Há 20 anos atrás, Rubinho Barrichello conquistava a primeira vitória na F1
Segurança: como a F1 está protegendo os pilotos contra o coronavírus?
No aniversário de 20 anos, Galvão Bueno relembra primeira vitória de Barrichello na F1