O último título conquistado pelo São Paulo foi no fim de 2012
Há quase 8 anos, o São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana após derrotar o Tigre da Argentina. Desde então, o Tricolor Paulista não levantou mais nenhum título de relevância regional, nacional ou internacional. Entretanto, vale lembrar que ele conquistou algumas taças amistosas nesse tempo, mas sem importância.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6ZGx4VERWSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De lá pra cá, muitas coisa mudou no mundo. Pensando nisso, resolvemos lembrar como era o mundo na última conquista do São Paulo. Confira:
Neymar ainda não tinha ido para a Europa
Em 2012, o craque brasileiro ainda não tinha saído do Santos. Dessa forma, Neymar somente ira ser vendido para o Barcelona no meio do ano seguinte.
Ainda estávamos no iPhone 5
Na época, o celular “top de linha” e mais desejado pelos consumidores era o iPhone 5. Atualmente, já estamos no iPhone 11 e em breve o iPhone 12 deve ser lançado.
Ainda existia Orkut
O Orkut já estava entrando em decadência, mas ainda existia na época. O fim da rede social somente iria acontecer em 2014.
Briga na apuração do Carnaval de São Paulo
Em 2012, ocorreu uma confusão durante a apuração do Carnaval da Capital Paulista. Na ocasião, um integrante da Império da Casa Verde rasgou os envelopes com as notas antes da leitura do último quesito. Dessa forma, o evento teve que ser interrompido, com direito a muita confusão.
A novela mais assistida era a “Avenida Brasil”
Quando o São Paulo conquistou o seu último título, “Avenida Brasil” era a novela mais assistida da Globo e do Brasil.
O Hit do ano era “Gangnam Style”
Lembra da música “Gangnam Style” do coreado Psy? Pois então, a música foi o hit daquele ano e ganhou o mundo inteiro com o seu clipe e coreografia.
O Papa ainda não era argentino
Em 2012, o Papa ainda era Bento XVI. Dessa forma, o nosso atual Papa somente foi assumir o “cargo” em Março de 2013.
Obama havia sido reeleito
Messi fez 91 gols na temporada
Em 2012, o argentino Lionel Messi marcou 91 gols na temporada, batendo o recorde de Gerd Müller, que havia marcado 85 gols na temporada de 1972 pelo Bayern de Munique.
Dilma Rousseff ainda era presidente
Em 2012, Dilma ainda era presidente do país e ainda por cima o governo da mineira havia batido um recorde de popularidade do governo e avaliação pessoal naquele ano.
Bolsonaro era apenas um deputado
O atual presidente do país era apenas deputado. Além disso, tudo indicava que ele não tinha intenções de se candidatar para presidente.
“50 Tons de Cinza” foi o Best-Seller do ano
Em 2012, o livro britânico “5o Tons de Cinza foi o livro mais lido do ano. Além disso, o livro bateu vários recordes.
LEIA MAIS:
Quem Torrent deve trazer para a comissão técnica do Flamengo?
Campeonato Paulista: veja as cotações para os jogos desta quinta-feira
Deyverson e Palmeiras: por que o relacionamento já não dá mais certo?