Eric Bailly tem contrato com o Manchester United até junho de 2022
Com a proximidade do fim da temporada europeia, os clubes estão se planejando reforçar os elencos e negociar jogadores para driblar a crise financeira causada durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Manchester United, só para exemplificar, tenta de todas as maneiras se livrar de alguns atletas que não que tiveram poucas oportunidades com o técnico Ole Gunnar Solskjaer.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, o zagueiro Eric Bailly pode ser o primeiro a deixar o Old Trafford. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o jogador de 26 negocia transferência com o Valência, já que o presidente Anil Murthy deseja reformular o elenco. O time, inclusive, ocupa a 9ª colocação do Campeonato Espanhol. Afinal, “Los Che” tem chances remotas de conseguir classificação para a Liga Europa 2020/2021.
Ainda segundo a publicação, a negociação deve ser oficializada nos próximos dias. Com isso, Eric Bailly seria emprestado pelo Manchester United. O acordo também prevê a compra de 100% dos direitos econômicos do marfinês ao término do compromisso. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 17,5 milhões de euros (R$ 104,2 milhões).
Bailly não emplacou no Manchester United
Antes de ser contratado pelo Manchester United, Eric Bailly estava no futebol espanhol. Revelado pelo Espanyol, de Barcelona, o jogador atuou por duas temporadas no Villarreal. De 2014 a 2016, ele disputou 47 partidas e marcou um gol. Aos 22 anos o defensor se tornou o Xerife no “Submarino Amarillo”. Afinal, o africano era uma das apostas do técnico Marcelino Toral.
Na temporada 2016/2017, Bailly se transferiu para o Manchester United. Na primeira temporada, ele acumulou 25 partidas na Premier League. Ele chegou em Old Trafford indicado pelo técnico José Mourinho. A saída do português, porém, fez o atleta perder espaço no elenco com o norueguês Ole Gunnar Solskjaer. Na atual edição do campeonato mais competitivo do mundo, o africano disputou apenas sete jogos.