Depois de muitos rumores, Gre-Nal foi confirmado para o Centenário, em Caxias do Sul, na quarta-feira
Uma reunião de última hora realizada no sábado pela FGF com os clubes serviu para encerrar os rumores de que o Gauchão poderia ser encerrado fora de campo. Mais do que isso: o encontro virtual confirmou o Gre-Nal para quarta-feira, 22, no Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O clássico que reabre o Gauchão desperta cuidados e um apelo especial feito pelo presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos. Ele suplicou aos torcedores da dupla Gre-Nal que evitem estar na cidade. O temor é por aglomerações ainda em meio à pandemia do novo coronavírus:
“Como a prefeitura de Novo Hamburgo vetou clássico lá, o jogo será no nosso estádio. A geada queimou a folha, porém o gramado está em condições boas para o clássico. Peço que os torcedores gremistas e colorados não venham em Caxias. A nossa polícia estará atenta. Acompanhem de casa”, destacou o dirigente em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Por ter uma arquitetura mais antiga, o Centenário é cercado por casas cujo telhado permitiram aglomerações para a visualização da partida. Além disso, uma rua próxima tem inclinação de morro, que também gera o visual do gramado.
Caxias venceu o 1° turno e está na final
O Caxias, como se sabe, é o campeão do 1° turno e, desta maneira, já está na finalíssima do estadual – que até pode ser evitada se o clube da serra vencer também o returno. No último Gre-Nal no Centenário, o Inter venceu por 4×1 na grande final do Gauchão de 2014.
LEIA MAIS:
Siga o autor: