Para Daniel Cormier, morte do pai pode afastar campeão dos leves do Ultimate dos octógonos para este ano
O UFC planeja ter a volta de Khabib Nurmagomedov para setembro, com este defendendo o cinturão peso-leve da organização contra Justin Gaethje. Mas a morte do pai do lutador, Abdulmanap Nurmagomedov, pode atrapalhar os planos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwOVRzWXdEQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Para um colega de treinos do russo nos EUA, Daniel Cormier, talvez a chance do Ultimate não ter ‘The Eagle’ no octógono em 2020 está mais próxima de ser real do que nunca. Em entrevista à ESPN americana, o peso-pesado afirmou que a morte do pai de Khabib, este também seu treinador, pode fazer com que o campeão dos leves decida seguir afastado dos octógonos.
“Não acho que ele irá lutar neste ano. O Khabib vai ter que ser muito forte para voltar assim. Sei o quanto o pai dele significava para ele. Eu sei que ele não vai voltar para lutar com o Justin em setembro. Vai ser díficil. Ele está lidando com um momento que muito difícil na vida dele”, disse Cormier.
As declarações de ‘DC’ vão de encontro ao que o agente do russo, Ali Abdelaziz disse, este garantindo que o campeão peso-leve ainda lutará em 2020 contra Gaethje. Cormier acredita que a influência de Abdulmanap na vida do colega na American Kickboxing Academy o marcou o bastante para notar que este pode querer mais tempo para decidir sobre seu futuro.
“A relação do Khabib com o pai é muito diferente. Ele era tudo pra ele e agora foi embora. Acho que vamos demorar para vê-lo de novo em ação. Espero que ele tenha todo o tempo que puder porque é uma situação diferente para ele. Que ele não apresse as coisas. O Dana White sabe o que o Khabib está passando e ele entende que não se pode pedir para um cara como o Khabib fazer coisas sem que ele se acerte na vida pessoal. Eu o apoio se ele quiser se afastar por um tempo. Eu espero que ele lute, mas eu não sei”, comentou.
LEIA MAIS