CoD: Warzone: gesto de ‘OK’ é removido devido a associação com supremacia branca
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Associação do gesto com ideologia teria iniciado em publicações no 4Chan
A atualização de meio de temporada trouxe algumas mudanças consideráveis no Call of Duty: Warzone. As novas armas e missão foram as que mais chamaram a atenção dos jogadores. Outras mudanças foram mais discretas, e nem mesmo foram anunciadas oficial pela Infinity Ward, desenvolvedora do game.
Este é o caso do sinal de “OK”. Alguns jogadores perceberam a mudança, e relataram a ausência do gesto em fóruns pela internet.
A Infinity Ward ainda não se pronunciou sobre alteração, mas o gesto foi recentemente associado à ideologias de supremacia branca. De acordo com Liga Antidifamação (ADL, em inglês), o gesto de “OK” começou a ser associado ao “poder branco” a partir de publicações no fórum 4Chan.
Alguns dos participantes do fórum argumentam que o jogo permite o jogador cometer massacres e que esta moralidade é estranha ao contexto.
A presença de um símbolo associado a ideologias como essa vão de encontro ao posicionamento que a desenvolvedora adotou recentemente. Durante os protestos do “Black Lives Matter” nos Estados Unidos, o game exibia na tela de carregamento uma mensagem de apoio às causas das manifestações.
Leia Mais