Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”
Reclamação do Inter para o presidente da @OficialFGF " Deixa de ser parcial" diz D'Alessandro pic.twitter.com/HPFKYlHBft
Meia argentino Andrés D’Alessandro esbravejou contra o presidente da FGF após a derrota no Gre-Nal
Visivelmente nervoso e irritado, o meia colorado Andrés D’Alessandro esbravejou diante do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, após a derrota do Inter por 1×0 no Gre-Nal da última quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul.
D’Ale, assim como o técnico Eduardo Coudet, que estava ao seu lado e também fez reclamações, foi citado na súmula escrita pelo juiz da partida, Daniel Bins.
“Relato que ao final da partida já dentro do vestiário com o restante da equipe de arbitragem fui informado pelo delegado da partida, Sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida, de um incidente em que o treinador do SC Internacional, Sr. Eduardo Coudet e o atleta de Nº 10, Sr. Andres Nicolas Dalessandro, proferiram ofensas contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Luciano Hocsman. Conforme informação do delegado, o mesmo encaminhará relatório do fato ocorrido para as autoridades posteriormente”, relatou o árbitro no documento.
Entenda aqui o possível motivo da irritação de D’Alessandro após o Gre-Nal
Os próximos passos do episódio não são animadores para D’Alessandro. Segundo o Globoesporte.com, a Procuradoria do TJD-RS já prepara uma denúncia, que, levada a julgamento, pode render de um a seis jogos de suspensão.
— Leonardo Müller (@oleonardomuller) July 23, 2020
Ex-dirigente do Grêmio faz críticas a D’Alessandro
Diretor de futebol do elenco profissional do Grêmio em 2019, Deco Nascimento usou o Twitter para considerar D’Alessandro “destemperado” pelo acontecimento.
“Destemperado, aliás é uma característica do time dele. Nunca souberam perder. Vale um processo no TJD”, publicou Nascimento, em cima de um tuíte de outro gremista com críticas ao atleta rival.
Destemperado, aliás é uma característica do time dele. Nunca souberam perder. Vale um processo no TJD. https://t.co/OSB79Uby4G
— Deco Nascimento (@Deconasciment) July 23, 2020
Com time alternativo, o Inter volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. No Gauchão, o colorado segue líder do Grupo A do returno com 7 pontos.
LEIA MAIS:
Siga o autor: