Home DESTAQUE Cinco times para ficar de olho na volta da MLB

Cinco times para ficar de olho na volta da MLB

Por Rodrigo Bezerra em 17/07/2020 11:55 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Temporada começa na próxima semana, com duelo de gigantes

A temporada do beisebol está próxima de finalmente começar. No primeiro jogo, próxima quinta-feira (23), teremos o duelo dos atuais campeões, Washington Nationals, contra um dos favoritos ao título, o New York Yankees.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Assim sendo, já veremos dois dos principais arremessadores da liga. Pelo Nationals, Max Scherzer inicia o jogo. Já pelos Yankees, teremos a estreia se Gerrit Cole pelo time nova iorquino.

Desta maneira, com a temporada se aproximando o Torcedores lista cinco times para você ficar de olho para essa temporada de tiro curto da MLB:

Washington Nationals

Os atuais campeões certamente merecem atenção. A equipe sofreu uma baixa importante no elenco em relação a temporada passada, com a saída do terceira base, Anthony Rendon (assinou com o Angels). No entanto, subestimar os Nats pode ser um grande erro.

Isto porque, nos playoffs da última temporada, a equipe já chegou desacreditada e conseguiu surpreender. Com grandes performances da dupla de aces, Scherzer e Strasbourg, o Nationals tem uma boa oportunidade de repetir a dose. A equipe vai precisar principalmente de grandes performances de Juan Soto, jovem promessa da equipe.

Por fim, acompanhar o Nationals é uma boa oportunidade para também acompanhar o brasileiro Yan Gomes. Yan joga como catcher e é constantemente titular da equipe.

Los Angeles Dodgers

Os Dodgers vem sendo o time do quase no beisebol. Nas últimas três temporadas foram dois vices campeonatos de World Series e um vice na final da liga nacional na temporada passada.

Contudo, nesta temporada a equipe vem como a grande favorita. Isso porque, os Dodgers mantiveram o núcleo da equipe com os principais jogadores. Kershaw, Bellinger, Seager, Buehler, Turner e etc. Porém a chegada de Mookie Betts, adquirido do Boston Red Sox, coloca a equipe em um patamar acima dos demais.

Mookie é um dos grandes talentos do beisebol e ex-vencedor do prêmio MVP. Sua saída de Boston ocorreu após a equipe e o jogador não chegarem a um acordo de extensão de contrato. Betts está no último ano do seu atual contrato, o que faz crer que essa temporada é um all in do Dodgers.

Houston Astros

O Astros, assim como o Dodgers, também é um time que chega constantemente as fases finais da liga. A equipe de Houston é a atual vice campeã. Nas duas últimas temporadas a equipe chegou a final da liga americana e conquistou um título (contra o Dodgers).

Porém, a grande narrativa por trás dos Astros nessa próxima temporada não é necessariamente o talento da time. E acredite, os Astros tem talento de sobra. Apesar de terem perdido o principal arremessador para o Yankees (Gerrit Cole), a equipe ainda conta com Justin Verlander e Zack Greinke como ótimos arremessadores.

No bastão a equipe de Houston conta com talentos como José Altuve, George Springer, Carlos Correa e outros grandes jogadores.

No entanto um grande escândalo pois todo o talento dos Astros de lado e colocou uma grande interrogação na história recente da franquia. Foi comprovado pela MLB que a equipe trapaceou no título de três anos atrás, utilizando um sistema que roubava sinais do time adversário. O time foi punido com multa em dinheiro, o treinador foi suspenso por um ano da liga e a equipe perdeu escolhas de draft. Porém, os Astros mantiveram o título.

Com isso, será interessante ver a reação dos outros times ao enfrentarem a equipe de Houston. Quando saiu a punição, muitos jogadores ficaram insatisfeitos com a pena leve que a equipe sofreu.

Abaixo, uma foto do arremessador do Cincinnati Reds, Trevor Bauer, com uma camisa provocando os Astros. Nela, o jogador faz um trocadilho com um slogan do time e chama o Houston de “a cidade trapaceira”:

New York Yankees

O maior campeão da história da MLB está mais forte para essa temporada. O Yankees caiu na final da liga americana na temporada passada, porém nesse ano, a equipe vem forte em busca do título.

No período de contratações, o Yankees não economizou e trouxe um dos principais arremessadores da liga. Gerrit Cole assinou um contrato de nove anos no valor de $324 milhões de dólares. Contrato recorde para um arremessador.

Com essa adição, mais o plantel talentoso do time, a equipe de NY é a grande favorita da liga americana.

Minnesota Twins

Os Twins é o favorito para ganhar sua divisão. Isso graças a dois fatores. Primeiramente, vale ressaltar que a AL Central é uma das divisões mais fracas da liga. Apesar de que os rivais White Sox e Indians possam dar um calor para os Twins, a equipe de Minnesota segue sendo favorita também levando em conta o segundo fator — a força da equipe.

Os Twins são uma verdadeira força no bastão. A equipe estabeleceu o recorde da MLB de 307 Home Runs em uma temporada. Além disso, foram 101 vitórias na campanha passada. Ainda assim, os Twins não economizaram para reforçar o plantel e assinaram um contrato de quatro anos com o experiente Josh Donaldson.

Números bons os suficiente para colocar a equipe de Minnesota entre uma das postulantes ao título.

A volta e a nova temporada da MLB

Como dito anteriormente, a temporada está marcada para voltar dia 23, quinta-feira que vem. Dois jogos abrem a temporada. Primeiro Yankees x ationals. Em seguida, teremos San Francisco Giants x Los Angeles Dodgers.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a MLB teve que mudar o formato de disputa. Em tempos normais, a temporada tem 162 jogos. Contudo, neste novo formato, os jogos foram reduzidos a 62.

Leia mais:

https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/os-brasileiros-da-mlb-liga-de-baseball-americana-tem-18-atletas-em-acao

Exit mobile version