Tricolor da Vila Capanema debuta na Série B do Brasileirão no próximo mês
Apesar de ter apenas 30 anos de história, o Paraná Clube se orgulha de ter alcançado feitos emblemáticos no futebol, garantindo assim a sua tradição. Ao longo destas três décadas, o time da Vila Capanema já contou com grandes jogadores que marcaram épocas gloriosas do clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Abaixo listamos cinco nomes de atletas que se destacaram vestindo a camisa do Tricolor, um deles chegou a ser revelado pelo clube e anos mais tarde seria campeão da Copa do Mundo de 2002.
SAULO
Dono de um faro de gol aguçado, Saulo anotou 104 tentos e é de longe o maior artilheiro na história do Paraná Clube. Anos mais tarde, após a aposentadoria, Saulo já assumiu o comando técnico do clube em momentos complicados.
Antes de se transferir para o Palmeiras, em 1993, ainda como jogador, Saulo faturou o Brasileirão da Série B de 1992, além de três edições do Campeonato Paranaense pelo Tricolor.
ADOÍLSON
Tido como um grande maestro, Adoílson vestiu a camisa do Paraná por cinco temporadas. Apelidado de Bagaço, o jogador também integrou o elenco campeão do Brasileirão da Série B em 1992.
RÉGIS
Entre os grandes nomes que o Paraná Clube consagrou como goleiro, Régis se destaca. Em alta, o jogador chegou a ter passagem pela Seleção Brasileira e no futebol europeu. O ídolo paranista desembarcou na Vila Capanema em 1993, onde ficou até 1999, se consolidando com um dos eternos arqueiros do clube.
RICARDINHO
Cria da base do Paraná, Ricardinho teve uma carreira de renome, passando por outros grandes clubes do cenário nacional. Após se destacar no futsal do Tricolor, o meia foi alçado para o profissional em 1995.
“Todo menino sonha em ser profissional e vestir a camisa da seleção. Eu realizei esse sonho e esse início no Paraná me contribuiu muito. É muito importante uma formação para um menino e tive esse privilégio de ser formado tecnicamente no Paraná”, recordou ele.
As temporadas de brilhantismo de Ricardinho no Paraná ocorreram em 1996 e 1997, onde ajudou o clube faturar dois títulos estaduais.
Com uma bagagem vasta no futebol, o ídolo do Tricolor também jogou por Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG, e ainda jogou duas edições de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, sendo campeão em 2002.
MAURÍLIO
O ex-atacante Maurílio também foi um nome de destaque no Paraná, clube que despontou para o futebol. Ao todo, ele passou pela Vila Capanema em quatro oportunidades, figurando como peça importante no título de 1992, e em livramentos de queda do Tricolor.
Após sua primeira saída do clube, em 1992, ele também brilhou com a camisa do Palmeiras, onde faturou o bicampeonato do Brasileirão