Home Futebol 5 jogadores que escreveram seus nomes na história de Corinthians x Palmeiras

5 jogadores que escreveram seus nomes na história de Corinthians x Palmeiras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Clássico já tem mais de cem anos de história e um notório equilíbrio no retrospecto

Após um hiato atípico de mais de quatro meses por conta da pandemia, o Campeonato Paulista volta a ter bola rolando nesta quarta-feira (22), para a sua penúltima rodada da fase de grupos. O principal destaque desta retomada do certame é o clássico Corinthians x Palmeiras, que ocorre na Arena Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Enquanto o Verdão tem uma situação bastante confortável para avançar ao mata-mata, o alvinegro precisa urgentemente da vitória no clássico e faz as contas para seguir com chances de classificação. Para esquentar o clima do Dérbi, o Torcedores.com listou cinco jogadores que escreveram seu nome na história de Corinthians x Palmeiras em um passado mais recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RONALDO

De volta ao futebol brasileiro após décadas atuando fora do país, o atacante Ronaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão justamente no clássico contra o arquirrival. Em 2009, o fenômeno marcou de cabeça e sacramentou o empate em 1 a 1, no Estádio Prudentão. Na comemoração com torcedores, o maior artilheiro do Brasil na história das Copas ainda viu o alambrado cair.

MARCOS

PUBLICIDADE

O goleiro Marcos é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, e se notabilizou justamente por atuações emblemáticas contra o arquirrival, ganhando a alcunha de São Marcos. Os triunfos diante do Corinthians nas edições da Libertadores de 1999 e 2000 tiveram participação ativa do “Santo”, episódios lembrados até os dias atuais pelos palestrinos.

PUBLICIDADE

ROMARINHO

Romarinho se tornou um carrasco mais recente do Verdão. Contratado junto ao Bragantino, o atacante não precisou de muito tempo para balançar as redes do arquirrival do Timão. Às vésperas de ser decisivo contra o Boca, na finalíssima da Libertadores, ele marcou dois tentos na vitória alvinegra. Nos outros quatro clássicos que disputou, ele ainda marcou mais três vezes, e protagonizou algumas polêmicas por provocar o rival nas redes sociais.

OBINA

No Brasileirão de 2008, o atacante Obina roubou a cena no Estádio Prudentão e comandou a expressiva vitória do Palmeiras, marcando os três gols da partida. O feito serviu para que o jogador se tornasse figura querida entre os torcedores palestrinos.

PUBLICIDADE

EDÍLSON

Revelado pelo Guarani e com passagem marcante pelo Palmeiras, o atacante Edílson Capetinha também

LEIA MAIS:

Better Collective