Contratado por 94 milhões vindo do Manchester United, Cristiano Ronaldo conquistou 15 títulos no Real
Cristiano Ronaldo foi apresentado no Real Madrid em 6 de julho de 2009 após se transferir do Manchester United para a Espanha. Sua chegava foi um divisor de águas para o clube, que iniciou uma nova era Galáctica. Kaká, Bola de Ouro com o Milan em 2007, foi contratado ao seu lado para ser uma das estrelas de um novo ciclo merengue.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na época com 24 anos, CR7 chegou ao Real Madrid por 94 milhões de euros, recorde do futebol na época, superando os 72 milhões de euros pagos do Real à Juventus em 2001. O português tinha como objetivo jogar nos merengues, e o comunicado emitido pelo United na ocasião deixa isso evidente: “A pedido de Cristiano Ronaldo, que expressou mais uma vez seu desejo de partir, e após uma discussão com o representante do jogador, o United autorizou o Real Madrid a conversar com o atleta.”
O Real Madrid viveu alguns anos tendo muito insucesso na Champions League. Mesmo com os títulos de La Liga em 2006/07 e 2007/08, o clube da capital espanhola era sempre eliminado nas oitavas de final da principal competição de clubes da Europa, e isso aconteceu por muitas temporadas consecutivas.
Tudo começou a mudar com a chegada de Cristiano Ronaldo. Nos primeiros anos, ele foi ofuscado pelo Barcelona de Pep Guardiola, Lionel Messi, Xavi e Iniesta. Com José Mourinho, em 2010/11, veio o primeiro título, justamente com o Barça: a Copa do Rei. Em 2011/12, a primeira La Liga, e em 2013/14, a tão sonhada Champions League, que se tornaria rotina nos próximos anos.
Ao longo dos anos, muitas estrelas foram sendo contratadas pelo Real Madrid. Tudo começou com Cristiano Ronado e Kaká, prosseguindo com nomes como Mesut Ozil, Karim Benzema, Xabi Alonso, Di María, Gareth Bale, James Rodríguez, Toni Kroos e Luka Modric. No “pós-CR7”, mais recentemente, o clube vem apostando em jovens como Rodrygo, Vinicius Jr., Reinier, Luka Jovic, Eder Militão e Fede Valverde, além de Eden Hazard.
— Tyler Martin (@TylerMartinTM) July 6, 2020
LEIA MAIS:
Champions League, La Liga, Mundial: Quantos títulos Cristiano Ronaldo venceu pelo Real Madrid?