Chefe da McLaren se desculpa com Sainz por erro nos boxes: “Destruímos sua corrida”
Ex-diretor da Ferrari diz que pedido de desculpas de Leclerc não ajuda muito
Andreas Seild disse sentir muito pelo erro cometido nos boxes
Carlos Sainz tinha grandes oportunidades de conseguir ficar entre os cinco primeiros no GP da Estíria. O piloto largou na terceira posição, e conseguiu mantê-la durante as primeiras voltas. Entretanto, um problema no pit-stop, o fez cair para a 13ª colocação. Ainda assim, o espanhol conseguiu chegar na nona colocação e fazer a volta mais rápida da corrida. Devido ao erro cometido na primeira parada, o chefe da McLaren, Andreas Seidl se desculpou pelo acontecido que “destruiu a corrida de Sainz.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O GP da Estíria rendeu pontos a Carlos Sainz, mas ainda assim, a prova foi frustrante para o piloto. O espanhol largou na terceira colocação, e nas primeiras voltas, conseguiu mantê-la. É verdade que ele perdeu posições, mas para Valtteri Bottas, da Mercedes, e Alexander Albon, da Red Bull, com carros de melhor performance em comparação à McLaren. Mas o que mais atrapalhou Sainz foi o pit-stop. Na parada, um dos mecânicos da equipe inglesa enfrentaram problemas para fixar a roda traseira esquerda. Devido a isso, o carro voltou para a pista na 13 colocação.
Em entrevista veiculada pelo site britânico GP Fans, o chefe da McLaren, lamentou o ocorrido e assumiu a responsabilidade. “Passamos por uma montanha-russa durante a corrida, especialmente durante o pit-stop de Carlos. Ali, destruímos sua corrida. Em seguida, mandamos Carlos para o tráfego pesado, onde ele destruiu os pneus. Não havia chance de ele reagir. Obviamente, sinto muito”, disse o dirigente alemão ao GP Fans.
Andreas Seidl ainda pediu desculpas ao piloto espanhol pelo erro cometido nos boxes. “Quero pedir desculpas a ele e pedir desculpas por não termos feito nosso trabalho nesse aspecto, porque é nosso trabalho enquanto equipe garantir que os dois pilotos tenham sempre as mesmas oportunidades e que possam lutar na pista”, disse o alemão. “Isso é algo que vamos analisar dentro da equipe. Estamos nisso juntos. Está claro que precisamos melhorar isso”, reconheceu Seidl.
O chefe da McLaren ainda analisou o restante da corrida de Sainz. “Depois que ficou claro que Carlos, infelizmente, teve de destruir seus pneus depois que o mandamos para o tráfego após o atraso no pit-stop, ficou claro que Lando teve o melhor momento com os melhores pneus. Foi bom ver com os dois entendem que, no fim das contas, é sobre alcançar o melhor resultado para a equipe”, concluiu o alemão.
LEIA MAIS:
Hamilton vence GP da Estíria com facilidade, e Ferraris abandonam a prova após colidirem