Andreas Seild disse sentir muito pelo erro cometido nos boxes
Carlos Sainz tinha grandes oportunidades de conseguir ficar entre os cinco primeiros no GP da Estíria. O piloto largou na terceira posição, e conseguiu mantê-la durante as primeiras voltas. Entretanto, um problema no pit-stop, o fez cair para a 13ª colocação. Ainda assim, o espanhol conseguiu chegar na nona colocação e fazer a volta mais rápida da corrida. Devido ao erro cometido na primeira parada, o chefe da McLaren, Andreas Seidl se desculpou pelo acontecido que “destruiu a corrida de Sainz.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O GP da Estíria rendeu pontos a Carlos Sainz, mas ainda assim, a prova foi frustrante para o piloto. O espanhol largou na terceira colocação, e nas primeiras voltas, conseguiu mantê-la. É verdade que ele perdeu posições, mas para Valtteri Bottas, da Mercedes, e Alexander Albon, da Red Bull, com carros de melhor performance em comparação à McLaren. Mas o que mais atrapalhou Sainz foi o pit-stop. Na parada, um dos mecânicos da equipe inglesa enfrentaram problemas para fixar a roda traseira esquerda. Devido a isso, o carro voltou para a pista na 13 colocação.
Em entrevista veiculada pelo site britânico GP Fans, o chefe da McLaren, lamentou o ocorrido e assumiu a responsabilidade. “Passamos por uma montanha-russa durante a corrida, especialmente durante o pit-stop de Carlos. Ali, destruímos sua corrida. Em seguida, mandamos Carlos para o tráfego pesado, onde ele destruiu os pneus. Não havia chance de ele reagir. Obviamente, sinto muito”, disse o dirigente alemão ao GP Fans.
Andreas Seidl ainda pediu desculpas ao piloto espanhol pelo erro cometido nos boxes. “Quero pedir desculpas a ele e pedir desculpas por não termos feito nosso trabalho nesse aspecto, porque é nosso trabalho enquanto equipe garantir que os dois pilotos tenham sempre as mesmas oportunidades e que possam lutar na pista”, disse o alemão. “Isso é algo que vamos analisar dentro da equipe. Estamos nisso juntos. Está claro que precisamos melhorar isso”, reconheceu Seidl.
O chefe da McLaren ainda analisou o restante da corrida de Sainz. “Depois que ficou claro que Carlos, infelizmente, teve de destruir seus pneus depois que o mandamos para o tráfego após o atraso no pit-stop, ficou claro que Lando teve o melhor momento com os melhores pneus. Foi bom ver com os dois entendem que, no fim das contas, é sobre alcançar o melhor resultado para a equipe”, concluiu o alemão.
LEIA MAIS:
Hamilton vence GP da Estíria com facilidade, e Ferraris abandonam a prova após colidirem