Champions League: relembre como foi a campanha do título do Liverpool em 2018/19
Campanha que resultou no terceiro título do Liverpool na Champions League teve vitória apertada na estreia e final contra rival inglês
Campanha que resultou no terceiro título do Liverpool na Champions League teve vitória apertada na estreia e final contra rival inglês
A conquista do Liverpool da Premier League completou a trinca de grandes títulos que os Reds conquistaram nas últimas temporadas. O primeiro grande troféu foi a Champions League em 2018/19 em que a equipe de Jurgen Klopp quebrou a sina de 14 anos sem conquistar o continente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLNzlTYzRIdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O sorteio não foi tão bom com o Liverpool que encontrou Napoli, PSG e o Estrela Vermelha no grupo C. Apesar da dificuldade, os Reds conseguiram se classificar em segundo pela quantidade de gols marcados. A vitória na estreia diante do PSG em Anfield por 3 a 2 até animou os Reds, mas a derrota na Itália voltou a colocar a equipe em alerta. O novo triunfo contra o Estrela Vermelha por 4 a 0 foi considerado esperado pela equipe.
Com duas vitórias e uma derrota na metade da fase de grupos colocou o Liverpool em uma boa situação para garantir a classificação. No entanto, as derrotas contra o Estrela Vermelha e o PSG, ambas fora de casa, complicou a situação dos Reds que precisariam de uma vitória contra o Napoli na última rodada. Como os italianos estavam com a vantagem, o simples empate conseguia classificar a equipe, mas o gol fora de casa de Salah conseguiu dar a classificação aos ingleses que empataram em pontos (9) e saldo de gols (5), mas foram melhores na quantidade de gols marcados (9 contra 7).
Mata-mata
Logo nas oitavas de final, o Liverpool encarou o Bayern de Munique e começou a apresentar o seu grande futebol. Após um empate sem gols na Inglaterra, os Reds conseguiram vencer fora de casa por 3 a 1 e garantiu a vaga nas quartas de final. Contra o Porto, duas vitórias por 2 a 0 e 4 a 1 colocou ainda mais entusiasmo na torcida que via o time com um elenco forte e capaz de trazer a glória novamente.
Na semifinal, o confronto com o Barcelona era o último passo antes da final. No Camp Nou, um 3 a 0 colocou a chance do título em risco e o Liverpool precisaria de um milagre no Anfield para voltar a final. Com o talento de Origi e a malandragem de Alexander-Arnold fizeram os Reds golear por 4 a 0 e decidir o título contra o Tottenham.
A decisão no Wanda Metropolitano era uma das mais esperadas nos últimos anos pelo nível de competitividade dos dois times. Com dois elencos totalmente ofensivos e grandes destaques, a partida apresentou um duelo aberto e com muitas chances para os dois lados, mas o gol de Salah aos 2 minutos pressionou os Spurs que tiveram que serem ainda mais ofensivos. Apesar da pressão, os Reds consagraram o título aos 87 minutos quando Origi apareceu de novo para ser o grande nome do time no mata-mata.
LEIA MAIS:
Klopp minimiza domínio do Liverpool e projeta próxima temporada da Premier League
Klopp elege Guardiola como o melhor treinador do mundo
Guardiola exalta Liverpool de Klopp por conquista da Premier League: “Eles merecem”