Juninho Paulista explicou mudança no Bem, Amigos
O coordenador de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Juninho Paulista, explicou no programa Bem, Amigos, do SporTV, o motivo da entidade ter trocado o Maracanã pela Arena Corinthians para a estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJScTBsT1g3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Segundo Juninho, o gramado da Arena é naturalmente melhor. Além de tudo, o estádio do Corinthians receberá menos jogos que o Maracanã até o confronto com a Bolívia no dia 9 de outubro.
“Uma vez que a FIFA e a Conmebol definiram a impossibilidade do início das eliminatórias em setembro, mudando os confrontos para outubro, pensando também nos aspectos técnicos já mencionados, decidimos privilegiar o gramado da Arena Corinthians, que hoje é nota 10 na avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Gramados”, revelou o coordenador de seleções da CBF, que seguiu mais contundente.
“Está alguns degraus acima do Maracanã. Além disso, o Maracanã terá 18 jogos até nossa estreia contra apenas oito da Arena Corinthians. Privilegiamos, então, o aspecto técnico. Treinaremos, então, na Graja Comary e viajaremos a São Paulo para a estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias.”
A escolha inicial, antes da pandemia do novo coronavírus, era que a estreia do Brasil fosse em Recife. Mas logo que a Conmebol anunciou que todos os jogos serão sem público a CBF decidiu tirar o confronto do nordeste por questão de logística.
“Devido à nova realidade da covid-19 e a alteração das partidas de março para setembro, e com a provável ausência do público em Recife, decidimos mudar a programação”, apontou o ex-meia da Seleção.
“Partindo da premissa de que treinaríamos na Granja Comary, até pela facilidade de implementação dos protocolos de segurança aos atletas e comissão técnica. Privilegiando os aspectos técnicos, escolhemos o Maracanã, pela proximidade entre Rio de Janeiro e Teresópolis”, explicou antes de confirmar a nova mudança para São Paulo.