Home Extracampo CBF trocou Maracanã por Arena Corinthians para estreia do Brasil nas Eliminatórias por gramado melhor: “degraus acima”

CBF trocou Maracanã por Arena Corinthians para estreia do Brasil nas Eliminatórias por gramado melhor: “degraus acima”

Juninho Paulista explicou mudança no Bem, Amigos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Juninho Paulista explicou mudança no Bem, Amigos

O coordenador de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Juninho Paulista, explicou no programa Bem, Amigos, do SporTV, o motivo da entidade ter trocado o Maracanã pela Arena Corinthians para a estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJScTBsT1g3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Juninho, o gramado da Arena é naturalmente melhor. Além de tudo, o estádio do Corinthians receberá menos jogos que o Maracanã até o confronto com a Bolívia no dia 9 de outubro.

“Uma vez que a FIFA e a Conmebol definiram a impossibilidade do início das eliminatórias em setembro, mudando os confrontos para outubro, pensando também nos aspectos técnicos já mencionados, decidimos privilegiar o gramado da Arena Corinthians, que hoje é nota 10 na avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Gramados”, revelou o coordenador de seleções da CBF, que seguiu mais contundente.

“Está alguns degraus acima do Maracanã. Além disso, o Maracanã terá 18 jogos até nossa estreia contra apenas oito da Arena Corinthians. Privilegiamos, então, o aspecto técnico. Treinaremos, então, na Graja Comary e viajaremos a São Paulo para a estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias.”

PUBLICIDADE

A escolha inicial, antes da pandemia do novo coronavírus, era que a estreia do Brasil fosse em Recife. Mas logo que a Conmebol anunciou que todos os jogos serão sem público a CBF decidiu tirar o confronto do nordeste por questão de logística.

PUBLICIDADE

“Devido à nova realidade da covid-19 e a alteração das partidas de março para setembro, e com a provável ausência do público em Recife, decidimos mudar a programação”, apontou o ex-meia da Seleção.

“Partindo da premissa de que treinaríamos na Granja Comary, até pela facilidade de implementação dos protocolos de segurança aos atletas e comissão técnica. Privilegiando os aspectos técnicos, escolhemos o Maracanã, pela proximidade entre Rio de Janeiro e Teresópolis”, explicou antes de confirmar a nova mudança para São Paulo.

Leia mais:
Amor pelo Flamengo! Idoso de 102 anos vence coronavírus e primeiro pedido surpreende: ouvir o hino do Rubro-Negro

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial