Casagrande assina pedido de impeachment de Bolsonaro e é detonado na web
Ex-jogador assinou o documento ao lado de outros personagens conhecidos pelo público
Comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador Walter Casagrande assinou um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O documento será entregue nesta terça-feira (14) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e contém assinaturas de outros personagens conhecidos como o artista Chico Buarque e o economista Bresser-Pereira. A informação é de Mônica Bérgamo, colunista do jornal Folha de São Paulo.
“Numa extensa lista de supostos crimes de responsabilidade praticados pelo presidente, o pedido de impeachment cita ataques contra a imprensa, direcionamento ideológico de recursos no audiovisual, más condutas na área ambiental e atuação falha do governo durante a epidemia da Covid-19”, diz o veículo de comunicação.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Casagrande ganhou notoriedade, nas últimas semanas, pelas constantes críticas ao atual governo federal. Na edição do dia 8 de junho do programa Bem Amigos, ele‘puxou a orelha’ de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
O mandatário rubro-negro liderou um movimento para que o Campeonato Carioca recomeçasse. Casão, por sua vez, se mostrou contra a volta do futebol. “O governo federal não tratou bem a pandemia. Nós não temos nem ministro da saúde”, observou.
Casagrande é detonado na web
O pedido de impeachment repercutiu na web. O nome de Walter Casagrande se tornou um dos principais assuntos do twitter. Vários internautas detonaram o comentarista da Globo.
Veja a repercussão a seguir:
Casagrande é aquele viciado em cocaína e metanfetamina?
— Orelha Do Van Gogh (@Willem_vanGogh) July 14, 2020
https://twitter.com/JNeca2/status/1283016635130019840
Impeachment do PR? Chico Buarque encontrou como combater o bloqueio criativo musical e dar vazão à ideologia que entope a sua laringe. Casagrande? No Brasil Comentarista de futebol vira ministro do Supremo e Ministro do Supremo vira Comentarista de futebol. Confundiram o Gilmar?
— Cristiano Caiado (@SouCrisCaiado) July 14, 2020
Impossível o Bonoro não pedir pra sair depois dessa! Casagrande é um representante do povo! Eleito democraticamente e com um passado de vida pregressa em favor do Brasil! Agora o Bonoro cai! 🤣 pic.twitter.com/s1jszKRklk
— Ronaldoᶜʳᶠ ᕙ😎ᕗ 🟥⬛ ☭⃠ (@R0naIdo_) July 14, 2020
Quem é Casagrande? Quem é Chico? Ahhhh tá, obrigada!
— Renata Cardinali (@renatacardinali) July 14, 2020
https://twitter.com/HsousaW/status/1283024855189917696
Mais um pedido esdruxulo e ideológico de impeachment contra o presidente Bolsonaro.
Quem pediu? Os comunistas (da elite) em plantão permanente: Bresser Pereira, Chico Buarque, Walter Casagrande e MST.
Razão real do pedido: as tetas que mamavam secaram!— J. B. Posso falar? (@jbpiovan) July 14, 2020
Leia também: