PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cartola FC: O que mudou na pontuação do fantasy em 2020?

Cartola FC: O que mudou na pontuação do fantasy em 2020?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Fantasy Game da Globo será lançado oficialmente nesta segunda-feira e conta com algumas mudanças da edição da temporada passada do Cartola FC

O Cartola FC será lançado oficialmente nesta segunda-feira (21) após quatro meses de adiamento do Campeonato Brasileiro por conta da paralisação da pandemia do Coronavírus. A galera já poderá escolher suas estrelas e criar as ligas para desafiar os amigos no fantasy game do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas antes de sair escalando a sua equipe no Cartola, saiba que alguns critérios de pontuação mudaram para esta temporada do fantasy game da Globo.

1 – Passe incompleto: A grande novidade do Cartola FC 2020 é a mudança do nome do passe errado, que passa a ser passe incompleto. Se antes a pontuação por cada lance era de -0.30, o passe que não deu certo custará apenas -0.10 do seu jogador.

2 – Defesa difícil: Se escalar um bom goleiro ajudava na pontuação geral nas rodadas, agora ficou ainda melhor. A defesa difícil aumentou de 3,0 para 4,0 pontos cada. Porém, haverá um rigor maior na análise desse tipo de lance, de acordo com a organização do Cartola.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: Cartola FC: saiba como para valorizar nas primeiras rodadas do fantasy do Brasileirão

PUBLICIDADE

3 – Finalização: O seu atacante pode até não fazer gol, mas se acertar a trave, isso acumulará mais 3,0 pontos para seu time no Cartola. Esse chute na trave era considerado como finalização defendida e valia 1,2 ponto. Se um jogador de linha evitar o gol, o finalizar ganhará a pontuação como se ela tivesse sido defendida.

LEIA MAIS:

Willian Arão quer disputar vaga na Seleção com Casemiro: “O Flamengo e eu estamos entre os melhores”

PUBLICIDADE

Galvão Bueno recebe homenagem de estrelas e escolhe três profissionais que mais marcaram sua carreira

Better Collective