Home Futebol Carlos Carvalhal exalta Flamengo e explica ‘recusa’ para comandar o clube: “Minha decisão não será apenas sobre futebol”

Carlos Carvalhal exalta Flamengo e explica ‘recusa’ para comandar o clube: “Minha decisão não será apenas sobre futebol”

Carvalhal citou a situação envolvendo a pandemia do novo coronavírus como um dos motivos para preferir permanecer na Europa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Carvalhal citou a situação envolvendo a pandemia do novo coronavírus como um dos motivos para preferir permanecer na Europa

O português Carlos Carvalhal, principal nome cotado para assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, está de malas prontas para comandar o Braga, de Portugal, após deixar o Rio Ave. Em entrevista à Sky Sports, o treinador explicou o motivo de ter ‘recusado’ trabalhar no futebol brasileiro neste momento, mas fez questão de exaltar o time rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5clZmQ2N0dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um dos maiores clubes do mundo. Noventa e cinco por cento dos treinadores do mundo aceitariam esse desafio”, disse Carvalhal antes de explicar. “Eu tenho que tomar uma decisão e preciso conversar com minha família. Precisamos viver com a realidade e minha decisão não será apenas sobre futebol. Vou tentar antecipar o que acontecerá com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro. Vou tentar encontrar a melhor maneira de dar um próximo passo importante no minha carreira, mas ao mesmo tempo proteger minha família”, completou.

Carvalhal se mostrou honrado por ter despertado o interesse do Flamengo, mesmo não tendo um currículo vitorioso. “É por isso que estou muito feliz. Os clubes estão vindo para mim não por causa dos resultados, mas por causa do estilo de jogo. Foi por isso que o Flamengo entrou em contato comigo. Sinto isso.”

Com Carvalhal distante, a cúpula do Flamengo, que tem o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, segue na Europa e busca de um novo treinador para o clube. Quem ganha força agora é Domènec Torrent, ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, que já teve uma conversa inicial com os dirigentes rubro-negros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Ex-Benfica diz que clube iniciou as buscas por Jorge Jesus no fim de 2019 e acerto aconteceu um mês antes 

Livro de Guardiola conta como Domènec Torrent, alvo do Flamengo, foi fundamental para mudança importante no Bayern de Munique

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial