País epicentro inicial da pandemia do coronavírus, China marca para dia 25 começo da nova temporada da Superliga local
A China já começa a se movimentar para reabrir o esporte após ser o centro inicial da atual pandemia do coronavírus. E uma destas movimentações poderá ser a volta do Campeonato Chinês de futebol.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtaG0xVFZkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Nesta quarta-feira (1/7), a Federação de Futebol Chinesa (CFA) anunciou que a Superliga iniciará sua temporada 2020 no dia 25 de julho, cinco meses depois da data de começo planejado para o certame (22 de fevereiro). O jornalista Rafael Oliveira também repercutiu a notícia nas redes sociais.
Campeonato Chinês começará no dia 25 de julho.
Originalmente, a Superliga 2020 estava marcada para 22 de fevereiro.
Mudou o formato também. Serão 2 grupos de 8 clubes. E com duas cidades recebendo os jogos (Suzhou e Dalian).
Depois, playoffs pelo título e contra o rebaixamento. https://t.co/IUSyw5CyW6— Rafael Oliveira (@OliveiraRafa) July 1, 2020
Por conta de temores por causa de novas ondas de contaminação da Covid-19, os jogos do Campeonato Chinês terão uma série de medidas de segurança e de saúde. As partidas serão concentradas em apenas duas cidades, Dalian e Suzhou, e os times serão divididos em dois grupos de oito times.
A Superliga teria ainda uma fase de play-offs pelo título e também uma série eliminatória para evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Não há qualquer informação sobre se haverá presença de torcedores nos estádios que receberão o torneio.
Por causa das restrições de entrada de estrangeiros no país, a liga chinesa pode ficar sem atletas estrangeiros que deixaram a China durante a pandemia e que não poderiam voltar a seus clubes a tempo de disputar o torneio.
LEIA MAIS
Vendido ao Basel, Arthur Cabral fala em ‘aprendizado’ durante passagem pelo Palmeiras
(Crédito da foto: Divulgação/Site da Federação Chinesa de Futebol)