Camisa 10, centroavante e mais: diretor do Atlético atualiza mercado
A partir de agora, com muita tranquilidade, dentro das carências que o Sampaoli ainda determinar de dia a dia, do que ele imagina para o nosso futuro, do que vamos disputar, vamos analisar e fica aberto não só da posição de goleiro mas de qualquer outra posição.
Entre saídas e chegadas, Atlético é o clube mais ativo neste mercadão da bola
Na última quinta-feira, o Atlético anunciou sua sexta contratação neste período de pandemia do novo coronavírus. Aos 27 anos, Junior Alonso é mais um reforço para o sistema defensivo. A direção alvinegra adquiriu a totalidade dos direitos do paraguaio por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes dele, o clube trouxe os meias Léo Sena e Alan Franco, o zagueiro Bueno, e os atacantes Marrony e Keno. No mercado, o Atlético ainda vê a possibilidade de trazer um centroavante, uma vez que dispensou Di Santo e tenta a rescisão com Ricardo Oliveira.
Nos últimos meses, vários jogadores argentinos foram especulados no alvinegro. Bustos, do Talleres, de fato interessa e uma oferta foi feita, mas considerada baixa. Com a indefinição sobre o futuro de Cazares, o torcedor atleticano torce pela chegada de um novo meia. Em entrevista à Rádio Liberdade, Alexandre Mattos, diretor de futebol, esclareceu algumas questões.
Giuliano é o camisa 10 que a diretoria procura?
Não dá para mencionar aquilo que nós faremos no futuro. A montagem do time ela é do Sampaoli e tudo aquilo que ele está solicitando nós vamos atrás, veja as contratações e as dispensas. Está tudo de acordo com aquilo que ele pede. Não vou falar em nomes, mas tudo que ele pede estamos efetivamente fazendo.
Mais reforços chegarão ou o ciclo está fechado?
O que a gente tem hoje é pontualmente uma ou outra situação que vamos fazer com muita calma, porque com a chegada do Junior Alonso a gente fecha esse primeiro ciclo. Para acontecer alguma coisa, tem de ser uma oportunidade e uma carência que a gente já tem onde vocês podem observar.
Michael de saída?
Todo jogador que ainda está aqui precisamos ter respeito antes de qualquer coisa. O que a gente pode dizer é que tudo está sendo analisado, diariamente visto pela comissão técnica do Sampaoli e ele terá a capacidade de fazer esta avaliação, remanejamento de idas e vindas.
Vem um novo goleiro?
LEIA MAIS: