PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Calleri em números: veja o desempenho do atacante neste ano

Calleri em números: veja o desempenho do atacante neste ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atacante de 26 anos não tem conseguido se firmar em nenhuma equipe nos últimos anos

Após passar com destaque pelo Boca Juniors e São Paulo, o atacante Jonathan Calleri tem vivenciado altos e baixos no futebol, que tem dificultado uma sequência maior nos clubes em que ele passa. Com futuro indefinido, o jogador argentino defendeu o Espanyol na última temporada do futebol europeu, mas viu o clube ser rebaixado e não mostrar o interesse em adquiri-lo de forma definitiva. Diante disso, o jogador retornou para o modesto Maldonado, clube uruguaio detentor dos seus direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesta semana, o jornal argentino “Olé” informou que o Grêmio estaria interessado na contratação do atleta de 26 anos. No entanto, em contato com a GaúchaZH, tanto diretoria do Tricolor, como o próprio jogador, negaram a possibilidade.

— Só jogo no São Paulo (no Brasil), ou fico aqui na Europa — disse o atleta a GaúchaZH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NÚMEROS

Contratado por empréstimo pelo Espanyol, – após ter passado pelo Alavés – Calleri chegou a brilhar em um jogo do time catalão contra o Wolverhampton, pela Liga Europa. No duelo disputado no 27 de fevereiro, válido pela fase de 16 avos, o atacante anotou um hat-trick, escrevendo assim o seu nome na história do clube, ao ser o terceiro atleta a marcar três tentos em um só jogo continental com a camisa do Espanyol.

Após esta noite de gala, ele disputou mais 10 partidas pela equipe, mas não balançou mais redes adversárias. Ao todo, o jogador argentino defendeu o Espanyol em 34 oportunidades, tendo marcado cinco gols e distribuído três assistências.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective