Daniel Alves foi um dos ‘arquitetos’ que ajudaram na na negociação do meia com a Velha Senhora
Arthur será, a partir da próxima temporada, jogador da Juventus. O brasileiro foi adquirido pelo time italiano do Barcelona por 72 milhões de euros, tudo isso com uma ‘ajuda’ de brasileiros com ligação com a Velha Senhora.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwU0t1ZDJLdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com a ESPN Brasil, três brasileiros ajudaram nas negociações do ex-Grêmio e o fizeram se convencer de que trocar a Espanha pela Itália poderia ser uma boa. Um destes foi um ex-atleta do clube italiano, Daniel Alves.
O atual jogador do São Paulo teve ajuda na decisão de Arthur assinar com a Juve. De acordo com o canal, Daniel Alves teria convencido o meia ao afirmar que este poderia ter mais chances de ser convocado para a seleção brasileira em Turim do que em Barcelona, onde nunca recebeu uma grande sequência como titular da equipe durante sua passagem. Além disto, a mesma agente que negociou a ida do lateral para a Itália, Bibian Weggeelar, também participou intermediando as conversas do estafe do jogador com o clube.
Outros dois que ajudaram na ida de Arthur foram os atuais atletas da Juventus, Douglas Costa e Alex Sandro. Ao munir o atleta de dados sobre a Velha Senhora e o apoiar em uma possível negociação, o ex-Grêmio acabou convencido após negociação cheia de idas e vindas de que ir para a Itália seria a melhor opção.
Arthur foi para a Juventus em negociação que também envolveu a ida de Miralem Pjanic para o Barcelona a partir da próxima temporada.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Juventus)