Destaque para a atuação do volante Gabriel, do Benfica. O brasileiro foi eleito o melhor em campo na vitória de 3 a 1 sobre o Boavista pela liga portuguesa.
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Gabriel autuou pelo Resende no Campeonato Carioca de 2011 e chamou a atenção. Comprado pela Juventus, de Turim, acabou rodando por equipes menores do calcio italiano. Depois, foi para o Leganés, da Espanha, onde jogou por três temporadas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNSUVXcE5XUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No último sábado (4), Gabriel foi o grande destaque do Benfica contra o Boa Vista (foto). Além de dois lançamentos precisos que resultaram em gol, também marcou o seu, de fora da área. O volante de 26 anos vem de lesão e por isso não atuou os 90 minutos. Mesmo assim, foi eleito o “Homem do Jogo” pela Liga Portugal.
Ainda no sábado (4), mais gols brasileiros em gramados portugueses. Bruno Duarte marcou o gol solitário para o Vitória de Guimarães contra o Portimonense. Este foi o sétimo gol do atacante na competição. Já no triunfo de 3 a 2 sobre o Vitória de Setúbal, Douglas Tanque abriu o caminho para a virada do Paços de Ferreira. Bruno Pirri, outro brasileiro, marcou o gol que dava a vitória parcial para a equipe de Setúbal por 2 a 0.
Pela Premier League, destaque para o gol de William, na vitória de 3 a 0 do Chelsea sobre o Watford. O gol de pênalti foi o nono do atacante de 31 anos no campeonato. No domingo (5), o goleiro Alisson fez boas defesas frente ao Aston Villa e contribuiu para a vitória do Liverpool por 2 a 0.
Título na Alemanha
Voltando aos poucos aos gramados, Phillipe Coutinho conquistou no sábado (4) mais um título junto com a equipe do Bayern. Na final da Copa da Alemanha, contra o Leverkusen, o brasileiro jogou apenas os três minutos finais. Após a vitória por 4 a 2, os bávaros vão agora em busca do título da Copa dos Campeões – e da tríplice coroa.
LEIA MAIS
Philippe Coutinho renova com o Bayern de Munique até o final da temporada 2019/2020
Lampard torce por permanência de Willian no Chelsea: “não perdi a esperança”
Alisson não é vazado em vitória do Liverpool e acirra disputa por “Luva de Ouro” na Premier League