Bottas supera Hamilton por 0s012 e fatura pole para o GP da Áustria
Piloto finlandês quebrou o recorde da pista de Spielberg e cravou a 12ª pole na Fórmula 1
Piloto finlandês quebrou o recorde da pista de Spielberg e cravou a 12ª pole na Fórmula 1
A primeira corrida da Fórmula 1 2020 tem Valtteri Bottas como pole position. O piloto finlandês venceu uma acirrada disputa com o companheiro de equipe Lewis Hamilton e cravou a melhor volta no treino classificatório, disputado neste sábado (4), no circuito de Spielberg, na Áustria.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os pilotos da Mercedes foram os únicos a virar na casa de 1m02s, mas Bottas ficou a frente de Hamilton por apenas 0s012.
A largada para o primeiro GP de 2021 será às 10h10 deste domingo. É a primeira prova desde que a Fórmula 1 foi suspensa em março, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Q1
A primeira parte do treino classificatório não foi boa para duas equipes em específico. A Williams, única com piloto estreante (Nicholas Latifi), teve os dois pilotos eliminados no Q1, assim como a Alfa Romeo. Kevin Magnussen, da Haas, ficou em 16º, completando a lista de eliminados. Giovinazzi, da Alfa Romeo, chegou a escapar em uma curva e ir na areia, mas sem colisão.
Quem liderou o Q1 foi Max Verstappen, da Red Bull, que cravou 1m04s024 com pneus macios. Outro destaque foi o 4º lugar de Lance Stroll, a frente da Ferrari de Charles Leclerc, e o desempeno de Carlos Sainz (6º) e Sergio Perez (7º).
Q1 CLASSIFICATION
GEOOOOOOORGE was just 0.073s away from making Q2 👀
Magnussen joins the Alfa Romeo and Williams cars in the drop#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/rP3TydYRJ4
— Formula 1 (@F1) July 4, 2020
Q2
A grande surpresa da segunda etapa foi a eliminação de Sebastian Vettel (que por enquanto está sem equipe para 2021, após não renovar com a Ferrari). Ao zerar o cronômetro, o piloto alemão era o 10º colocado e foi superado por Alexander Albon, da Red Bull. Sendo assim, Vettel vai largar em 11º, podendo escolher qual pneu começar.
Assim como Vettel, também foram eliminados no Q2 os dois carros da AlphaTauri (Gasly e Kvyat), um da Renault (Esteban Ocon) e mais um da Haas (Romain Grosjean).
Dessa vez, a melhor volta foi cravada por Valtteri Bottas, com 1m03s015, superando em um segundo a volta de Verstappen no Q1.
Q2 CLASSIFICATION
A late charge from Albon pushes Vettel into P11 😲#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/qw7BG5ZJwg
— Formula 1 (@F1) July 4, 2020
Q3
Valtteri Bottas voltou para a terceira etapa em ritmo forte. Já na primeira volta, marcou 1m02s939, determinando novo recorde da pista. A volta foi um décimo mais rápida que a do companheiro de equipe Lewis Hamilton.
O piloto finlandês chegou a escapar da pista nos minutos finais. Mas a última volta de Hamilton não foi suficiente para tirar o primeiro lugar de Bottas.
Outro destaque do Q3 foi Lando Norris, da McLaren, que cravou o 4º tempo, ficando a frente da Red Bull de Alexander Albon. Já Sergio Perez ficou em 7º, superando a Ferrari de Leclerc.
Q3 CLASSIFICATION
It was CLOSE between the Mercedes pair!
Norris splits the Red Bulls in P4 #AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/AdnaqCl8W0
— Formula 1 (@F1) July 4, 2020
LEIA MAIS
Vettel revela detalhes da sua não renovação de contrato com a Ferrari
Toto Wolff afirma que os GPs do Brasil e EUA não devem ser disputados