Borussia Dortmund estipula preço para vender Jadon Sancho
Atacante inglês foi um dos destaques do Borussia Dortmund nesta temporada
Atacante inglês foi um dos destaques do Borussia Dortmund nesta temporada
A saída de Jadon Sancho do Borussia Dortmund é uma realidade. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o clube alemão já definiu um preço para vende-lo para outras equipes. Ainda segundo a publicação, o valor desejado é de 120 milhões de euros (R$ 738,6 milhões, pela cotação atual).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Caso se confirme esse valor, isso significaria que, sem considerar a inflação, a negociação será a maior da história do Borussia Dortmund. A transação, antes de mais, pode superar a venda Ousmane Dembélé para o Barcelona. O atacante, inclusive, custou 115 milhões de euros (R$ 434 milhões) aos cofres dos catalães na temporada 2017/2018.
À primeira vista, os rumores sobre a saída do atacante do Borussia Dortmund surgiram na nesta semana. Afinal, o clube modificou seus planos por conta da crise do coronavírus. Dessa forma, a diretoria do clube alemão está revendo alguns gastos. O inglês, só para exemplificar, tem um dos cinco salários mais altos do elenco.
O avanço da negociação, porém, está condicionada a classificação do Manchester United para a Liga dos Campeões da Europa. O jogador, inclusive, revelou para os seus agentes de que não deseja disputar a Liga Europa no próximo ano. Afinal, o atacante acredita a competição não lhe dá a visibilidade necessária para atuar na seleção principal da Inglaterra.
A carreira de Jadon Sancho
Jadon Malik Sancho é considerado uma das maiores revelações do futebol inglês na atualidade. Aos 20 anos, o atacante passou por todas as seleções de base da Inglaterra. Ele, inclusive, conquistou a Copa do Mundo Sub-17 em 2017.
Revelado nas divisões de base do Watford, Jadon, que filho de imigrantes de Trinidad e Tobago, atuou por três temporadas no Manchester City. As boas atuações pelo time Sub-19, porém, não foram suficientes para ser aproveitado por Pep Guardiola no elenco principal.
Após deixar o City, Sancho foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2017. De lá para cá, ele disputou 99 partidas e marcou 34 gols. Além disso, levantou o título da Supercopa da Alemanha de 2019.