Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Borussia Dortmund estipula preço para vender Jadon Sancho

Borussia Dortmund estipula preço para vender Jadon Sancho

Atacante inglês foi um dos destaques do Borussia Dortmund nesta temporada

Por Wilson Pimentel em 17/07/2020 08:02 - Atualizado há 4 anos

Jadon Sancho em ação pelo Borussia Dortmund
Divulgação / Borussia Dortmund

A saída de Jadon Sancho do Borussia Dortmund é uma realidade. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o clube alemão já definiu um preço para vende-lo para outras equipes. Ainda segundo a publicação, o valor desejado é de 120 milhões de euros (R$ 738,6 milhões, pela cotação atual).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Caso se confirme esse valor, isso significaria que, sem considerar a inflação, a negociação será a maior da história do Borussia Dortmund. A transação, antes de mais, pode superar a venda Ousmane Dembélé para o Barcelona. O atacante, inclusive, custou 115 milhões de euros (R$ 434 milhões) aos cofres dos catalães na temporada 2017/2018.

À primeira vista, os rumores sobre a saída do atacante do Borussia Dortmund surgiram na nesta semana. Afinal, o clube modificou seus planos por conta da crise do coronavírus. Dessa forma, a diretoria do clube alemão está revendo alguns gastos. O inglês, só para exemplificar, tem um dos cinco salários mais altos do elenco.

O avanço da negociação, porém, está condicionada a classificação do Manchester United para a Liga dos Campeões da Europa. O jogador, inclusive, revelou para os seus agentes de que não deseja disputar a Liga Europa no próximo ano. Afinal, o atacante acredita a competição não lhe dá a visibilidade necessária para atuar na seleção principal da Inglaterra.

A carreira de Jadon Sancho

Jadon Malik Sancho é considerado uma das maiores revelações do futebol inglês na atualidade. Aos 20 anos, o atacante passou por todas as seleções de base da Inglaterra. Ele, inclusive, conquistou a Copa do Mundo Sub-17 em 2017.

Revelado nas divisões de base do Watford, Jadon, que filho de imigrantes de Trinidad e Tobago, atuou por três temporadas no Manchester City. As boas atuações pelo time Sub-19, porém, não foram suficientes para ser aproveitado por Pep Guardiola no elenco principal.

Após deixar o City, Sancho foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2017. De lá para cá, ele disputou 99 partidas e marcou 34 gols. Além disso, levantou o título da Supercopa da Alemanha de 2019.

LEIA MAIS:

Exit mobile version