Bolsonaro destacou como a MP 984 funciona como uma “carta de alforria” para os clubes brasileiros
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sia live semanal nas redes sociais para reforçar a importância da MP 984/2020, assinada por ele no fim de junho e que dá aos clubes o direito de negociarem os direitos de transmissão dos jogos como mandantes. Bolsonaro ainda parabenizou e exaltou a transmissão feita pelo Flamengo em seu canal de YouTube do jogo contra o Boavista, válido pela rodada do Campeonato Carioca, na última quarta-feira (01). E aproveitou a oportunidade para cutucar a TV Globo, sem citar nominalmente a emissora carioca.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLdlBENXNkMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Eu não sei quanto, mas acho que foi mais de R$ 10 milhões que o Flamengo arrecadou com a transmissão. E tinha uma televisão que tinha o monopólio e pagava acho que R$ 500 mil, 600 mil para cada jogo. Parabéns ao Flamengo, parabéns ao presidente Jair Bolsonaro que assinou a MP dando a carta de alforria e liberdade para os times de futebol”, afirmou o presidente, que estava usando uma camisa do time rubro-negro durante a transmissão da live.
“Desculpa aí, Felipe Melo. Hoje me colocaram a camisa do Flamengo. Camisa de força aqui”, brincou o presidente, citando o capitão do Palmeiras, que é um de seus apoiadores – Bolsonaro já revelou ser torcedor do time alviverde.
Ao reforçar a importância da MP 984, Bolsonaro destacou que a medida vai fazer com que os times não se acomodam. “Vai estourar, havendo concorrência e o time decidindo para quem vender. O time que estiver melhor vai vender mais caro. Não existe acomodação. Isso se chama negócio. O time que se acomoda, quando for mandante, vai cair o valor da venda. Isso é livre mercado, é maravilhoso. O futebol do Brasil está tendo uma alavancagem enorme por causa disso”, acrescentou.
GLOBO RESCINDE CONTRATO DO CARIOCA:
A Rede Globo anunciou nesta quinta-feira (2) a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, justamente por causa da transmissão realizada pelo Flamengo. “No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca”, disse a emissora em nota oficial.
LEIA MAIS:
A Globo quer ‘pintar’ o Fla de vilão”, detona dirigente do clube rubro-negro
Juca Kfouri dispara sobre dirigente do Fla “É um descontrolado, arrogante”
Felipe Neto parabeniza transmissão da FlaTV e vê Globo “absurdamente assustada”