Blog revela verdadeiros motivos para saída de Jorge Jesus do Flamengo
Treinador deixou o comando do Flamengo após 13 meses de trabalho
Treinador deixou o comando do Flamengo após 13 meses de trabalho
A saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica ainda repercute entre torcedores e imprensas brasileira e portuguesa. Neste domingo (19), o jornalista Jorge Nicola, revelou o que seriam alguns dos motivos para o treinador ter deixado o clube pouco tempo depois de ter renovado o contrato.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em seu blog no Yahoo Esportes, o jornalista afirma que um dirigente do clube disse que teve “A tempestade perfeita” para a saída do português. Segundo a publicação, um dos motivos para a volta de Jesus ao Benfica foi Bap, vice-presidente de relações exteriores.
“Desde sua chegada ao Rio, Jorge Jesus percebe que não tinha no dirigente alguém de confiança. Na partida contra o Emelec, no Equador, Bap passou o jogo inteiro xingando o português. E um membro da comissão técnica de JJ ouviu tudo e fez questão de relatar ao treinador. Mais recentemente, Bap fez críticas a Diego, Lincoln e até ao próprio Jorge Jesus quando cornetou a entrada do atacante na final contra o Liverpool. Vaidoso, o técnico ficou revoltado. Para completar, o português ainda está convencido de alguém da diretoria vazou um suposto relacionamento extraconjugal dele na última segunda-feira, via Peruano, conselheiro do clube, para queimá-lo junto à torcida”, afirma o jornalista.
Outro fator que teria ajudado na decisão do técnico de deixar o clube carioca é o calendário do futebol, que foi modificado por conta da pandemia do novo coronavírus. A crise adiou a Copa Libertadores e ainda ameaça o Mundial de Clubes, principais objetivos do Flamengo na temporada.
“Além do aspecto político, pesou o fato de o Mundial de Clubes estar ameaçado. Por causa do Coronavírus, a Libertadores só terminará no começo do ano que vem, assim como outras competições continentais. E JJ voltou ao Brasil em janeiro por causa de um pacto que havia firmado com os atletas em relação ao torneio”, completou o jornalista.
Além desses fatores, Jorge Jesus também teria resistido por meses aos pedidos de familiares para voltar para Portugal. Mas, em meio a tudo isso, o treinador acabou acertando com o Benfica após ele receber “uma proposta financeira melhor do Benfica na comparação à do Flamengo”, concluiu.
LEIA MAIS: