Home Extracampo Antes de chegar ao Real Madrid, Benzema fez dupla com Fred; relembre

Antes de chegar ao Real Madrid, Benzema fez dupla com Fred; relembre

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Os dois ajudaram o Lyon a ganhar o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa

No dia 09 de julho de 2009, o Real Madridf anunciou a contratação do jovem Karim Benzema por 41 milhões de euros. Ele chegava ao clube com status de estrela e foi apresentado ao público no mesmo dia que Kaka e Cristiano Ronaldo. Mas você sabia o craque francês já jogou com Fred, atual atacante do Fluminense?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Extamente o que você leu. Os dois fizeram parte de um ciclo vitorioso do Lyon. Neste periodo, eles conquistaram a Ligue 1 (três vezes), a Copa da França (duas vezes) e a Supercopa Francesa (uma vez).

As boas exibições no Cruzeiro e na seleção brasileira fizeram com que Jean Michel Aulas pagasse 14,9 milhões de euros pelo centroavante do clube mineiro. Nesta época, Benzema, cria da base, já tinha feito sua estreia na equipe principal, mas era pouco aproveitado por Gerard Houllier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ascenção da carreira do francês aconteceu na temporada 2006/07. Os números de jogos cresceu e o de gols também. Enqunto isso, Fred já era o queridinho dos torcedores. Em um ano de França, balançou a rede 30 vezes e conquistou o francesão.

A grande virada

O ano seguinte seria de transformações para o menino de 19 anos. Com a saída de três peças do time e com as constantes lesões de Fred, ele se tornou o principal goledor dos Le Gones. Com a camisa 10 nas costas, foram 31 gols em 52 partidas, sendo que terminou como artilheiro na liga e na copa.

Já o mineiro de Teófilo Otoni não conseguiu repetir aquele desempenho que impressionou a todos. Em 30 partidas marcou apenas 7 gols. Mesmo assim, foi muito importante na conquista do doblete.

PUBLICIDADE

A parceria chegaria ao fim em março de 2009, quando Fred se transferiu para o Fluminense. Dois meses depois, chegou a vez de Benzema dizer adeus à sua cidade Natal.

PUBLICIDADE

Fede a gol

Em 2013, em entrevista ao ‘Globoesporte.com’, Fred comentou sobre o faro artilheiro de Benzema:

“Outro dia, ele fez um golaço de voleio e vi que ele aprendeu direitinho (risos). Ele é um atacante fora de série, até forma meu ataque titular no videogame com o Kaká e o Cristiano Ronaldo (risos). Eu brincava que ele “fedia” a gol, porque é um cara que raramente deixa passar uma oportunidade de marcar”, disse.

LEIA MAIS:

Benzema exalta momentos com Juninho no Lyon, mas não projeta retorno: “Quero continuar fazendo história no Real Madrid”

PUBLICIDADE

Kheiredine Zetchi elogia Benzema: “É o melhor centroavante do mundo”

Ex-técnico da França, Raymond Domenech afirma que Benzema é melhor que Mbappé: “Atacante francês mais completo no momento”

PUBLICIDADE

Better Collective