Barcelona tem “vazio enorme” desde a saída de Neymar, diz jornal
Clube catalão já investiu quase 500 milhões de euros em busca de um substituto para o craque brasileiro
O Barcelona obteve 222 milhões de euros com a saída de Neymar que foi para o PSG em 2017. Entretanto, não soube investir o dinheiro ganho. Mais que isso: tem um “vazio enorme” na equipe. As constatações são do jornal catalão Sport. Em reportagem publicada nesta quinta (2), o veículo destaca que o clube catalão, historicamente, não consegue repor os craques que perde. Foi assim com Figo.
Em 2000, o ex-jogador português foi comprado pelo Real Madrid. O Barcelona, então, apostou em Overmars e Petit, mas não obteve sucesso. A história está se repetindo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Quatro anos depois, os 222 milhões de euros pagos por Neymar para comprar sua liberdade e ir a Paris não só já terminaram, como o clube investiu mais de 200 milhões em busca de um substituto que ainda não encontrou. A oferta “três por um” nem sempre é boa”, diz o Sport. Os três jogadores que o periódico se refere são Phillippe Coutinho, Dembélé e Griezmann.
Coutinho foi contratado junto ao Liverpool por 145 milhões de euros. Com 21 gols em 76 jogos, o brasileiro foi emprestado ao Bayern de Munique. Saiu abaixo de polêmicas.
Após golaço contra o Manchester United, ele disse um xingamento em direção à torcida. A atitude trouxe consequências. Antes de Barcelona x Getafe, Coutinho foi vaiado.
O francês Dembélé é o segundo substituto de Neymar da lista. Contratado em 2017, por 105 milhões de euros, o atacante tem 19 gols em 74 jogos.
Na atual temporada, acumulou quatro lesões e desfalcou o Barcelona em quase 50 jogos, conforme aponta o site transfermarkt.
A chegada de Griezmann é a mais recente. Contratado junto ao Atlético de Madrid por 120 milhões, acumula 14 gols em 43 jogos.
Vazio enorme
O Sport ainda apontou que o Barcelona tem um “vazio enorme”. “O Barcelona foi surpreendido com a saída mediante o pagamento da cláusula de rescisão de Neymar. O golpe foi tão duro que os mandatários cules buscaram se recompor o mais rápido possível”, completou.
Veja gols de Neymar:
Leia também:
Champions League pode definir o futuro de Neymar no PSG, diz jornal
Neymar é ironizado após ser condenado a devolver dinheiro para o Barcelona; veja repercussão