Em caso de acerto, o novo reforço do Barcelona deve ser incluído nas categorias de base do clube
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a diretoria do Barcelona decidiu comprar Gustavo Maia. Diante disso, a opção do time catalão veio após um período de indefinição sobre o futuro do acordo. Porém, por demonstrar ser um jogador de muito potencial, um investimento será feito para sua contratação ser fechada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFb2hVN3JDUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, o Tricolor Paulista deve receber 4.5 milhões de euros (R$ 27.13 milhões). Primeiramente, haverá o adiantamento de 1 milhão de euros, e a parcela restante, de 3.5 milhões de euros, será acertada posteriormente. Sendo assim, mesmo com rumores de reforços para o elenco profissional, a escolha do Barcelona foi garantir a chegada do atleta de 19 anos para as divisões de base.
A publicação cita que o clube estipulou o prazo de 15 julho como limite para decidir sobre a contratação. O período serviu para um debate interno sobre a necessidade da contratação, já que a crise trazida pela pandemia reduziu as receitas do Barça. No entanto, com as vendas de Arthur e Cucurella, os cofres foram abastecidos, e uma margem se abriu, sem colocar em risco as finanças.
Gustavo Maia é tido como um dos jogadores mais promissores do São Paulo. Portanto, passou a ser observado pelo clube catalão. Com o aval da diretoria, ele está muito perto de integrar assinar com o Barcelona e ser preparado para atuar no time principal.
LEIA MAIS