Nove anos mais velho que Guardiola, provável novo técnico do Flamengo foi multicampeão com o espanhol e coleciona passagens por grandes clubes europeus
O Flamengo está próximo de anunciar Domènec Torrent como novo treinador da equipe. O espanhol de 58 anos que conviveu por 11 temporadas com Pep Guardiola é considerado um dos grandes aliados de um dos maiores técnicos do mundo em toda ascensão e sucesso na Europa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5clZmQ2N0dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Torrent acompanhou Guardiola entre 2007/08 até 16/17 e viu o jovem assombrar o mundo com o futebol no Barcelona e virar um dos maiores da atual geração no Bayern de Munique e no Manchester City. Apesar de tudo, auxiliar técnico nunca foi considerado como um “auxiliar” por Pep. De acordo com o treinador dos Citizens, Torrent sempre se mostrou muito preparado e possui muita capacidade para ter um desafio tão grande como no Brasil.
Com 58 anos, Torrent também é considerado por Pep o grande pilar da mudança no Bayern de Munique. Logo em seu ano de estreia, a equipe havia perdido a Supercopa da Alemanha para o Borrusia Dortmund iria para o confronto diante do Chelsea na Supercopa Europeia. Apesar de um primeiro tempo em que os Blues dominaram o jogo, foi do auxiliar a ideia em colocar Philip Lahm como volante.
Sem hesitar, Guardiola realizou a alteração e acabou mudando o panorama do jogo e faturando mais um título. De acordo com o livro Guardiola Confidencial publicado por Marti Perarnau, o treinador elogiou demais Torrent e credenciou todo o sucesso na Alemanha e Inglaterra ao ex-companheiro.
“As palavras de Dome foram chaves. Se ganharmos alguma coisa nesta temporada, será em razão daquele dia. Ouça bem o que digo: se ganharmos alguma coisa nesta temporada, será por causa de Lahm. Porque posicioná-lo como volante foi o que reordenou todas as peças”, afirmou Guardiola.
A ideia em trazer Torrent é justamente manter o estilo de jogo ofensivo que Jorge Jesus deixou ao longo de 13 meses na equipe. Com muita experiência ao lado de um dos maiores treinadores do mundo, o ex-auxiliar terá a grande oportunidade para apresentar seu trabalho pro mundo todo em uma das equipes mais fortes do continente.
LEIA MAIS:
Flamengo se reúne com técnico da Venezuela, mas agente indica acerto com Torrent
Nova reunião com dirigentes deixa Domènec Torrent mais perto do Flamengo, diz jornal
Ainda sem treinador, Flamengo marca jogo-treino contra o Olaria