PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mattos diz que quatro clubes do Brasil tinham interesse em Nathan

Mattos diz que quatro clubes do Brasil tinham interesse em Nathan

"Se tem um projeto que claramente verificou-se o dedo do treinador é o do Atlético. O Nathan é um jogador jovem, (...) acho que foi um dos destaques do Atlético no ano passado. É um jogador que faz duas, três, quatro funções. É um ativo importante pro futuro do clube. É um jogador que está engajado, adora o Atlético, fez uma força enorme pra que o Chelsea fizesse (a venda) por menos da metade do que estava combinado inicialmente. É uma aquisição importante", avaliou Alexandre Mattos, diretor de futebol em entrevista à Rádio Itatiaia.

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

Nos últimos dias, o Atlético investiu pesado na permanência definitiva do meia Nathan. A direção do clube mineiro adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos por 3 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) em um contrato de quatro anos. Nas redes sociais, alguns torcedores entenderam ter sido um valor muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A renovação de Nathan foi um pedido direito do técnico Jorge Sampaoli, que ficou muito satisfeito com o rendimento nos treinos. A polivalência do atleta também agrada o argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último vínculo de Nathan se encerrou no dia 20 de junho. Até a confirmação da compra, alguns clubes do Brasil acompanhavam de longe o desfecho das negociações.

“Tinham três, quatro clubes brasileiros esperando que o Atlético não fizesse (a compra) pra levar o Nathan. A gente fez um esforço. Tudo tem risco no futebol, mas esse é um risco calculado e tem tudo pra dar uma alegria técnica, de bons jogos, vitórias e títulos”, concluiu Alexandre Mattos.

Pelo Galo, Nathan realizou 48 jogos e cinco gols.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:
Better Collective